WSL: Etapa de Pipeline é adiada por condições adversas

Italo Ferreira, surfista brasileiro

A etapa de Pipeline, no icônico North Shore do Havaí, teve mais um dia de adiamento neste sábado (1º) devido às condições desfavoráveis do mar e do clima. Com isso, a World Surf League (WSL) remarcou as baterias para este domingo (2), às 14h45 (horário de Brasília), caso haja melhora nas condições.

Esta é a terceira vez consecutiva que a WSL opta por suspender as disputas na tradicional etapa havaiana. A competição, que teve início na última quarta-feira (29), já havia sido interrompida na quinta-feira (30) e segue sem previsão concreta de retomada.

A janela para a realização do evento vai até o próximo sábado (8), e a organização precisa de pelo menos três dias completos para a conclusão do torneio. Diante disso, a possibilidade de que as finais aconteçam na quarta-feira (5) ganha força. Caso o mar continue impraticável neste domingo, os surfistas ainda terão segunda, terça e quarta-feira como opções para a continuidade da competição.

João Chianca comenta sobre as condições do mar em Pipeline

A WSL Brasil compartilhou um vídeo nas redes sociais em que o surfista João Chianca relata sua experiência na água e avaliza a decisão da entidade. “Eu acabei de surfar e está muito ruim ali, muito arriscado. Simplesmente não dá para contestar [a decisão de adiar a etapa]”, afirmou o brasileiro.


 

O post WSL: Etapa de Pipeline é adiada por condições adversas apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.