Arsenal atropela City e assume a vice-liderança da Premier League

Jogadores do Arsenal se abraçam e comemoram gol marcado contra o Manchester City

O Arsenal não tomou conhecimento do Manchester City e aplicou uma goleada histórica por 5 a 1 neste domingo (2), no Emirates Stadium, em confronto válido pela Premier League. Com um futebol envolvente, os Gunners dominaram a equipe de Pep Guardiola e frearam a reação do atual tetracampeão inglês.

Com gols de Martin Ødegaard, Thomas Partey, Ethan Nwaneri, Kai Havertz e Lewis-Skelly, o Arsenal fez valer o apoio da torcida e mostrou força na briga pelo título. Erling Haaland chegou a descontar para o City, mas o gol não foi suficiente para mudar o panorama do jogo.

O resultado levou o Arsenal aos 50 pontos, reduzindo para seis a diferença em relação ao líder Liverpool. Já o Manchester City permaneceu com 41 pontos, na quarta posição, vendo sua sequência de bons resultados ser interrompida.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

Arsenal domina e não dá chances ao City

A partida começou eletrizante, e logo aos dois minutos, o Arsenal abriu o placar. Em uma falha grave de Akanji na saída de bola, Trossard aproveitou a recuperação e tocou para Havertz, que serviu Ødegaard. O meia bateu com categoria para fazer 1 a 0. O domínio seguiu e, pouco depois, Gabriel Martinelli balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Manchester City só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos, mas esbarrou no goleiro Raya. O arqueiro dos Gunners brilhou com uma defesa espetacular em cabeçada de Gvardiol, que explodiu no travessão. Pouco depois, defendeu um chute de Savinho que desviou em Stones, impedindo o empate. O Arsenal também perdeu uma grande chance com Havertz, e o placar permaneceu 1 a 0 até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o City deu sinais de que poderia reagir e, aos nove minutos, Savinho cruzou na medida para Haaland cabecear e deixar tudo igual. No entanto, a resposta do Arsenal foi imediata. Dois minutos depois, Phil Foden errou um passe na intermediária defensiva, e Thomas Partey, em seu jogo de número 150 pelo clube, aproveitou para soltar uma bomba que desviou em Stones e morreu no fundo da rede.

Aos 18 minutos, foi a vez de Lewis-Skelly brilhar. O jovem recebeu na entrada da área pela esquerda, se livrou da marcação e bateu com precisão para fazer o terceiro. Na comemoração, provocou ao imitar a tradicional pose de meditação de Haaland.

O City não conseguiu reagir e viu o Arsenal ampliar com Havertz, que bateu firme para marcar o quarto gol aos 31 minutos. Nos acréscimos, Ethan Nwaneri fechou a goleada com um belo chute de fora da área, decretando o 5 a 1 final.


 

O post Arsenal atropela City e assume a vice-liderança da Premier League apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.