Arsenal atropela Manchester City e mantém ‘ataque’ ao Liverpool na Premier League

Em grande atuação diante de sua torcida, o Arsenal venceu o Manchester City por 5 a 1 neste domingo, 2, no Emirates Stadium, pela 24ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Com o resultado, o time londrino chegou aos 50 pontos, mantendo-se a seis de distância do líder Liverpool, que tem um jogo a menos, e impedindo a aproximação de um rival direto. O City, por sua vez, estacionou nos 41 pontos e ocupa a quarta posição.A vitória, além de expressiva, ainda ampliou a invencibilidade da equipe de Mikel Arteta sobre os comandados de Pep Guardiola para cinco jogos, revertendo o que já foi um longo histórico negativo de derrotas para o adversário nos últimos anos. Para o time de Manchester, foi o fim da sequência de dois triunfos consecutivos, enquanto o clube de Londres ganhou, agora, quatro seguidas.

Como foi o jogo entre Arsenal e Manchester CityA partida começou com ritmo intenso e o Arsenal precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após uma falha de Akanji na saída de bola, Rice recuperou e encontrou Havertz, que serviu Ödegaard para finalizar com precisão. Pouco depois, Gabriel Martinelli balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O City tentava equilibrar as ações, mas só assustou aos 22, quando Gvardiol subiu bem após escanteio e obrigou David Raya a fazer grande defesa. O Arsenal ainda desperdiçou uma oportunidade clara com Havertz, que, livre na área, chutou para fora.O segundo tempo começou com pressão do City, que conseguiu empatar aos nove minutos. Savinho cruzou com precisão,e Haaland subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto. O gol, no entanto, não abalou o Arsenal, que retomou o controle da partida e construiu uma vitória imponente. 

Apenas dois minutos após o empate, Thomas Partey aproveitou erro de Foden na saída de bola e chutou forte, contando com um desvio para marcar. Aos 16, Lewis-Skelly recebeu dentro da área, cortou a marcação e ampliou.Dominado e sem reação, o City viu o Arsenal fechar a conta aos 30. Martinelli arrancou em contra-ataque veloz e serviu Havertz, que concluiu com categoria para fazer 4 a 1. O time londrino ainda selou o triunfo no minuto final. Nwaneri recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e mandou para o fundo das redes para fechar com o quinto gol.Com confiança renovada, o Arsenal agora se prepara para enfrentar o Leicester no próximo sábado, às 9h30, no King Power Stadium. No mesmo dia, o Manchester City tentará se reerguer diante do Newcastle, às 12h, no Etihad Stadium.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.