Gerson exalta início de Filipe Luís como técnico: ‘Preparado’

Gerson, do Flamengo, concede entrevista após vencer a Supercopa do Brasil de 2025

Campeão mais uma vez pelo Flamengo, o volante Gerson destacou a conduta de Filipe Luís, técnico rubro-negro, neste início de trabalho comandando um time profissional. “Feliz por ele, batalhou muito e estava preparado para esse momento”, disse Gerson. À frente do Mengão desde outubro do ano passado, Filipe Luís já conquistou duas taças: a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil de 2025.

Gerson também comentou a importância da pré-temporada no trabalho técnico. “Agora ele pode implantar mais as ideias dele, e deixa mais fácil para a gente […] Desde que ele assumiu o time comprou a ideia dele”, completou o jogador multicampeão. Aliás, Gerson esteve presente em todas as três conquistas flamenguistas da Supercopa. “É minha terceira taça, mas quando visto essa camisa é como se fosse meu primeiro jogo”, disse o craque.

Como foi o jogo entre Flamengo e Botafogo

O Flamengo mostrou superioridade na primeira etapa e construiu uma vantagem confortável diante do Botafogo. Com Bruno Henrique inspirado, a equipe comandada por Filipe Luís ditou o ritmo do jogo nos primeiros 45 minutos e balançou as redes duas vezes, ambas com o camisa 27.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, em cobrança de pênalti. Lucas Halter cometeu falta sobre Bruno Henrique dentro da área, e o próprio atacante foi para a cobrança, deslocando o goleiro e abrindo o placar.

A forte chuva que caiu sobre o estádio obrigou a paralisação da partida por 1h12 para a drenagem do gramado, mas o Flamengo manteve o ímpeto ofensivo após a retomada do jogo. Aos 19 minutos, Bruno Henrique marcou um golaço, ampliando a vantagem rubro-negra. O time ainda teve oportunidades para ampliar com De la Cruz e Gerson, mas parou nas defesas adversárias. O Botafogo, por sua vez, teve dificuldades para se impor e não levou perigo ao gol defendido por Rossi ao longo de toda a primeira etapa.

O domínio Rubro-Negro transferiu-se para a etapa final, e o Fla estava muito mais perto de fazer o terceiro do que alguma reação do Fogão. Logo aos 3 minutos, Lucas Halter saiu errado, e Michael puxou um contra-ataque, achando Gonzalo Plata na direita. O atacante demorou para tomar uma decisão e acabou chutando em cima de John.

A primeira finalização do Botafogo no segundo tempo veio apenas aos 20 minutos, mas Arthur pegou muito embaixo e jogou por cima do gol. Nessa hora, também, uma entrada mais dura de Michael em Igor Jesus aumentou a temperatura e houve um princípio de confusão.

Outra boa chance do alvinegro veio do pé de Alex Telles, que recebeu uma inversão de jogo, dominou e chutou com força de fora da área. Com as pontas dos dedos, Rossi desviou a bola, que explodiu no travessão em seguida.

Na reta final, o Botafogo errou outra saída de bola e, desta vez, Luiz Araújo não perdoou e deu uma linda colherada na bola para acabar com qualquer chance de reação. O Glorioso ainda conseguiu diminuir o placar com Patrick de Paula, mas já era tarde demais.


 

O post Gerson exalta início de Filipe Luís como técnico: ‘Preparado’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.