Red Bull contesta Honda na F1 e projeta: “Eles terão…”

Christian Horner, dirigente da Red Bull na F1.

A Red Bull Racing está confiante na competitividade da Aston Martin em 2026. O dirigente da equipe austríaca na F1, Christian Horner, falou sobre a Honda, que vai fornecer seus motores para o time rival a partir da temporada em questão. Vale destacar que a RBR teve uma parceria de sucesso com os japoneses.

O presidente da divisão de corridas da fabricante asiática, Koji Watanabe, admitiu dificuldades na fabricação da unidade de potência para a F1. Porém, o dirigente britânico da Red Bull ressaltou a competência da Honda e projetou um grande trabalho pela frente.

Horner fala sobre a competência da Honda

“É um grande desafio, eles desfizeram o projeto e depois o reiniciaram novamente. Eles podem ter perdido um pouco de tempo com isso, mas é uma empresa muito capaz e muito forte. Tenho certeza de que eles terão uma unidade de potência competitiva em 2026”, cravou Horner.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

“Você sempre quer mais tempo, mas é um grande desafio para nós produzir nosso próprio motor do zero, uma empresa iniciante, mas estamos indo bem. É claro que você nunca sabe o que seus oponentes estão fazendo, é um grande desafio, mas para nós, é a decisão certa”.

Quem fornecerá os motores da RBR na F1?

A Ford entra em uma nova fase com o desenvolvimento do motor para a Red Bull, parceria que se concretiza em 2026 com a chegada das novas regulamentações da Fórmula 1. Este movimento marca a entrada da montadora norte-americana na produção de unidades de potência após anos assistindo de fora as movimentações na categoria.

O compromisso da Ford com a F1 está solidamente ancorado na construção de motores adaptados à nova era híbrida da competição, exigindo um esforço tecnológico significativo. Confira mais detalhes sobre a parceria no automobilismo!


 

O post Red Bull contesta Honda na F1 e projeta: “Eles terão…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.