Sam Kerr, craque do Chelsea, é acusada por xingar policial

Sam Kerr é acusada de injúria contra policial, com agravante racial

Sam Kerr, craque do Chelsea e da seleção australiana, se envolveu em uma confusão nas ruas de Londres, foi parar na delegacia e respondeu por injúria a um policial. Na ocasião, que aconteceu no dia 30 de janeiro de 2023, a atleta estava acompanhada de sua esposa Kristie Mewis, também jogadora de futebol, e se referiu a um policial como “idiota e branco”.

Na manhã desta segunda-feira, 3, portanto, Kerr teve que comparecer ao tribunal de Kingston. A australiana, após esse primeiro episódio, foi acusada de assédio intencional com agravante racial ao profissional que estava trabalhando em Twickenham, região sudoeste na cidade de Londres.

Confusão de Sam Kerr começou em viagem de táxi

A confusão começou em discussão com o taxista que estava levando as duas jogadoras, que tinham a casa de Sam Kerr como destino final. No entanto, uma das atletas estava doente e sujou supostamente o carro do motorista, que disse que elas deveriam arcar com o custo da limpeza. Assim, nesse momento, ambas as partes se desentenderam e o casal disse que não iria fazer isso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sam Kerr (@samanthakerr20)

Dessa forma, o taxista entrou em contato com a polícia, em chamada telefônica, e foi recomendado a levar as duas mulheres para a delegacia mais próxima. Durante esse momento, Kerr notou a mudança da rota, começou acusar o motorista de estar aplicando um sequestro e tentou quebrar a janela traseira do carro.

Ao chegar na delegacia, Kerr deu o seu testemunho, afirmou que vomitou pela janela do carro, e, a partir deste momento, ele ficou agressivo. Antes de chegar ao local, a australiana deixou o carro pela janela quebrada e, segundo a acusação, foi nesse momento que destratou o policial o chamando de “idiota e branco”.

Em seu depoimento, Kerr não negou suas palavras e admitiu o erro, mas sua defesa acredita que esse ato não é caracterizado como um crime. “O que ela disse — mesmo que de forma inadequada — era um comentário sobre poder, privilégio e como esses fatores podem influenciar percepções”, disse a advogada Grace Forbes.


 

O post Sam Kerr, craque do Chelsea, é acusada por xingar policial apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.