Linha Amarela: agente do Degase foi morto com mais de 15 tiros

Agente do Degase acompanhou a família de Alexandre de Araújo Carvalho até o IMLArmando Paiva/ O Dia

O agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos, foi morto a tiros durante um arrastão na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3).Ele foi atingido por pelo menos 15 disparos, segundo laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a maioria na região do tórax e pernas.

Testemunhas relataram que Alexander percebeu a ação criminosa e tentou fugir, deixando sua arma no carro, um Nissan March prata. Ele correu pela pista, mas foi alcançado e executado pelos bandidos. Na mesma ação, os criminosos roubaram pelo menos dois veículos, incluindo o de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), que escapou ileso. O carro de Alexander não foi levado. A quadrilha fugiu em direção ao Complexo da Maré, na Zona Norte.

Familiares de Alexandre de Araújo CarvalhoArmando Paiva/ O Dia

Após o assassinato, o celular da vítima ainda foi furtado.Imagens de um motorista que passava pelo local registraram o momento em que um motociclista para ao lado do corpo, desce da moto e leva o aparelho.A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já teve acesso às imagens e tenta identificar o suspeito.

A polícia segue analisando as câmeras de segurança da via expressa para esclarecer os detalhes do crime e identificar os envolvidos no arrastão.Alexander será sepultado nesta terça-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.O velório está marcado para 10h, com o enterro previsto para 14h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.