Conheça 10 fundos imobiliários que pagam dividendos acima de 13,25% ao ano

fundos imobiliários
Conheça 10 fundos imobiliários que pagam dividendos acima de 13,25% ao ano

A elevação da taxa Selic para 13,25% ao ano reflete a continuidade do ciclo de aperto monetário no Brasil para conter a inflação. Nesse cenário, os fundos imobiliários têm conseguido navegar contra a corrente e mostrar opções atrativas para o investidor pessoa física, devido à isenção na distribuição de dividendos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-29.png

As projeções do mercado indicam que os juros podem ultrapassar 15% ao ano ainda em 2025. Esse cenário geralmente é considerado favorável para a renda fixa, o que leva investidores a se afastarem de ativos de renda variável.

No contexto de alta dos juros, os fundos imobiliários enfrentaram um desempenho negativo considerável em 2024. O IFIX, principal índice de referência dos FIIs, registrou uma variação negativa de 5,89% no ano passado, marcando o terceiro pior desempenho em sua série histórica. No mês de janeiro, o índice caiu mais 3,07%

Apesar desse panorama, os FIIs continuam sendo uma opção interessante para investidores que buscam diversificação no portfólio e a construção de um ciclo estável de renda passiva.

Ainda que a Selic permaneça em níveis elevados, existem diversos fundos imobiliários que distribuem dividendos acima de 13,25% ao ano, principalmente os fundos que investem em papéis da dívida imobiliária, os CRIs.

Além disso, mesmo com os juros elevados, grande parte dos fundos seguem com portfólios performando bem, abrindo oportunidade de investimento diante de um valor de mercado abaixo do valor patrimonial.

Quais fundos imobiliários pagam dividendos acima da Selic?

Abaixo, confira uma lista com 10 fundos imobiliários que distribuíram proventos acima de 13,25% ao ano nos últimos 12 meses, com base em um levantamento feito pela plataforma Status Invest

O dividend yield considerado na tabela foi calculado com base no valor bruto dos proventos entre 31 de janeiro de 2025 e o mesmo período do ano anterior:

Ticker Dividend yield
URPR11 20,44%
KORE11 20,03%
TGAR11 18,31%
AIEC11 17,99%
HTMX11 17,87%
RZAK11 17,39%
MCRE11 16,78%
MANA11 15,82%
SNEL11 14,10%

Vale destacar que a menção a esses fundos imobiliários não configura uma recomendação de compra ou venda. Cada investidor deve realizar sua própria análise, levando em consideração seu perfil de risco, antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Antes de qualquer decisão de compra, o investidor deve entender o perfil da carteira dos fundos imobiliários, lembrando que retornos passados não garantem retornos futuros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.