‘Deadpool & Wolverine’: caracterizados de super-heróis, voluntários fazem mutirão para doar sangue em Itapeva


Mutirão contou com a presença de 46 pessoas, que saíram de Itararé (SP) e foram até Itapeva (SP) para fazer a doação. ‘Wolverine’ e ‘Deadpool’ participando da ação solidária ao doarem sangue em Itapeva (SP)
Arquivo pessoal
Para se tornar herói na vida de alguém, moradores de Itararé (SP) mostraram que não precisam de muito, pois um simples gesto solidário já basta, como a doação de sangue.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
No dia 28 de janeiro, 46 voluntários participaram de um mutirão saindo de Itararé (SP) e seguindo até Itapeva (SP) para a doação de sangue. O grupo foi liderado pelo “Deadpool” ou Rafael Painço, de 31 anos.
“A melhor parte é quando você retorna para doar e a equipe diz que seu sangue ajudou três pessoas”, afirma.
Rafael já foi doar sangue fantasiado outras vezes, mas, na terça-feira, foi a primeira vez que organizou o mutirão. “A sensação é incrível! Então, o fato de eu organizar essa viagem foi para salvar mais vidas”, conta.
Já o “Wolverine” era um primo de Rafael, que topou ir fantasiado e fazer o duo de personagens. “Eu vou sempre para Itapeva, visitar o hospital, mas sempre vou sozinho e, quando vou doar sangue, aproveito e visito o hospital”, explica.
Rafael Painço, de 31 anos, se caracteriza de personagens e visita a Santa Casa de Itapeva
Arquivo pessoal
Rafael visita os pacientes na Santa Casa de Itararé vestido de super-herói desde 2022, após ter tratado um tumor no cérebro.
Ao g1, ele conta que visita pacientes de todas as idades: “As crianças amam, assim como os adultos. Eu vou na pediatria e também visito os adultos, já que eles também precisam de visitas. Ajuda muito no tratamento. Eles [pacientes] ficam me esperando até”, comenta.
Como doar sangue em Itapeva
Para doar sangue em Itapeva, é necessário seguir algumas regras:
Estar bem alimentado (após o almoço, aguardar duas horas, e após o café não precisa aguardar);
Estar em perfeitas condições de saúde;
Não estar gripado ou resfriado;
Trazer documento com foto (RG, CNH, Carteira de Reservista e cartão SUS);
Ter entre 18 e 69 anos (menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal);
Pesar no mínimo 50 quilos.
O Banco de Sangue de Itapeva aceita doações de segunda a quinta-feira, das 7h às 14h, na Rua Mario Prandini, 935, no Centro.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.