Catedral de Sinop define leilão virtual para concluir obra da casa paroquial

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Catedral, fará dia 22 de março, a partir das 13h, leilão virtual de gado de corte que foi doado, em prol da construção da casa paroquial da catedral, residência dos padres. A residência está com 40% das obras concluídas, terá 350 metros quadrados. Com valor estimado de R$ 1,4 milhão, está sendo construída na rua dos Araças, na região central, próximo da Catedral.

O pároco, padre Beto Konzen disse, esta manhã, em entrevista coletiva, que, das 35 paróquias da diocese de Sinop, a catedral é a única sem casa paroquial. “Hoje, nós estamos pagando aluguel. Além de reduzir custos, também é uma casa que nós vamos acolher outros colegas. Por exemplo, a nossa diocese tem (distâncias) aqui em que tem 500 quilômetros, 400, 300, que vêm padres. E quando eles vêm a Sinop, a um médico, eles vêm para a mitra, para a cúria, vem para a revisão de carro, para tudo mais também”, afirmou.

Gustavo Pavei, presidente do comissão de construcao, acrescentou que as obras avançaram graças às doações de fiéis de valores “por metro quadrado”. “Esse metro quadrado foi difundido dentro das missas, dentro daqueles que são os parceiros, as pessoas que ajudam com a sua generosidade a catedral. A partir de então, a gente realmente depende agora de outros recursos para finalizar essa obra”, explicou.

Além de participar do leilão, as pessoas que quiserem fazer doações financeiras, podem enviar a doação para o PIX da Mitra Diocesana de Sinop, a chave é o celular (66) 99605-0501, ou entrar em contato com a secretaria da catedral Sagrado Coração de Jesus.

“Eu acho que é a nossa hora de retribuir aos padres o que tanto fizeram pelas nossas famílias. Se nós formos olhar a nossa vida espiritual, desde o batismo aos casamentos, e todo o apoio que a igreja nos oferece, a gente tem por meio dos padres. Eu acho que é uma forma de gratidão, de retribuição ao apoio que os padres dão, não apenas para a nossa família, mas também para a constituição da cidade de Sinop”, concluiu Pavei.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.