Bia Souza, campeã olímpica de judô, atinge feito inédito; veja

Bia Souza celebrando conquista da medalha de ouro, na Olimpíada de Paris, em 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris terminaram com três medalhas de ouro para o Brasil. A primeira delas foi conquistada no tatame, com a campanha sensacional de Bia Souza no judô, se sagrando campeã olímpica na maior categoria do esporte, entre as atletas com mais de 78kg. Após o ouro histórico na França, a judoca segue elevando o nível e atingiu uma marca inédita na sua carreira nesta semana.

O ranking mundial de judô feminino, atualizado na última segunda-feira, 3, contou com uma surpresa muito positiva para Beatriz. A paulista, pela primeira vez desde sua profissionalização, assumiu a primeira colocação mundial da sua categoria. Com um total de 5.830 pontos registrados, a brasileira subiu duas colocações e garantiu a liderança da lista entre as melhores atletas da atualidade.

Bia Souza supera adversárias da Olimpíada no ranking

A campeã olímpica superou duas adversárias de Paris-2024. A antiga líder do ranking mundial era Romane Dicko, francesa cotada para o ouro na Olimpíada, mas desbancada por Bia Souza em semifinal emocionante. A judoca deixou a liderança e caiu para a terceira colocação, com um total de 5.110 pontos computados pela Federação Internacional de Judô.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beatriz Souza (@_beatrizsouzaar)

A segunda colocada do ranking é outra velha conhecida da judoca paulista. Raz Hershko, vice-campeã olímpica em Paris e derrotada por Bia na grande final, é a atual vice-líder da lista organizada pela IJF. A israelense tem 5.250 pontos e já lutou no Grand Slam de 2025, diferente da brasileira, se recuperando de lesão.

Com a chegada de Bia Souza ao topo do ranking mundial entre as mulheres da categoria +78kg, o Brasil conta com dois atletas liderando suas respectivas categorias no judô. Além da campeã olímpica, Willian Lima, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, é o atual líder entre os homens até 66kg, mantendo vantagem sobre o fenômeno japonês Hifumi Abe, algoz na final olímpica.


 

O post Bia Souza, campeã olímpica de judô, atinge feito inédito; veja apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.