Neymar estreia, mas Santos apenas empata contra Botafogo-SP

Neymar estreia, mas Santos apenas empata contra Botafogo-SP

Nesta quarta-feira, 5, o Santos recebeu o Botafogo-SP, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. Em jogo marcado pela reestreia de Neymar com a camisa alvinegra, o Peixão saiu vencendo com gol de Tiquinho Soares, mas sofreu o empate e a partida terminou com o placar em 1 a 1.

O jogo começou bem movimentado na Vila Belmiro, com o Santos dominando as ações, como já era esperado, mas com muitos erros de passe na construção das jogadas. Sendo assim, o Botafogo-SP teve algumas chances e também levou perigo à meta defendida por Gabriel Brazão, mas a defesa santista se segurou e permaneceu intransponível.

Neymar volta à Vila, e Santos busca vitória

A abertura do placar veio aos 37 minutos, após o Santos ter um pênalti assinalado com auxílio do VAR. Na hora da cobrança, Guilherme pegou a bola e deu toda a pinta que ia para a batida, mas o artilheiro do Paulistão cedeu a oportunidade para Tiquinho Soares. Na marca da cal, o camisa 9 converteu e anotou seu primeiro gol pelo Peixão. O clube da casa quase ampliou, com finalização na trave de Rincón, logo na sequência. Intervalo! 1 a 0.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Antes da descida para o vestiário, Neymar era o único jogador em trabalho de aquecimento, que agitou a torcida santista na expectativa de rever o ídolo em campo. Assim, logo na volta para a segunda etapa, o camisa 10 entrou para substituir o jovem Gabriel Bontempo. Ao entrar em campo, o craque pegou a braçadeira de capitão e foi ovacionado pelos torcedores na Vila Belmiro.

Com poucos minutos, Neymar foi caçado em campo e sofreu falta dura. Na jogada seguinte, o camisa 10 cobrou escanteio que terminou com chute de Guilherme na trave. Aos 15 minutos, o camisa 10 fez linda jogada individual, abriu para a perna esquerda e quase fez um belo gol, impedido por defesa de João Carlos. O Fogão de Ribeirão Preto ainda empatou com Alexandre Jesus, que mandou de cabeça para o fundo do gol e imitou o ídolo santista na comemoração.

O empate foi bom para o Botafogo, mas o clube jogou com um a menos desde os 25 minutos, após a expulsão de Alisson. O Santos fez uma pressão absurda para sair vitorioso, mas a Pantera se segurou e saiu da Vila Belmiro com um empate. Fim de jogo! 1 a 1.


 

O post Neymar estreia, mas Santos apenas empata contra Botafogo-SP apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.