Padroeira de Maceió: Nossa Senhora dos Prazeres é homenageada com missas e procissão

Festa de Nossa Senhora dos Prazeres em 2024 foi de 17 a 27 de agosto. Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres reúne milhares de pessoas em Maceió
Milhares de fiéis foram nesta terça-feira, 27, à Catedral Metropolitana, no centro de Maceió, para homenagear Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As comemorações começaram no dia 17 de agosto, com o tema “Com Maria, em oração”. Nesta terça-feira, 27, as celebrações começaram às 6h com uma missa solene. Em seguida, foi servido café da manhã a pessoas em situação de rua. Depois, aconteceram missas às 9h, às 12h e às 15h.
A tradicional procissão com a imagem da padroeira de Maceió saiu às 16h e percorreu as ruas do centro. A missa de encerramento aconteceu na Praça da Assembleia Legislativa, às 18h.
Segundo a Arquidiocese de Maceió, o tema deste ano está em sintonia com o Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025, proclamado pelo Papa Francisco. “Nossa Senhora sempre nos ajuda a ter a experiência de oração, de comunhão com Jesus”, pontuou o cônego Elison Silva, reitor da Catedral.
Nossa Senhora dos Prazeres é um dos títulos pelo qual a Igreja Católica venera a Santa Mãe de Deus e seu nome refere-se às alegrias da Virgem Maria.
A devoção à Nossa Senhora dos Prazeres originou-se em Portugal, em 1590, após a imagem da Virgem aparecer em cima de uma fonte de água na cidade de Alcântara. Não demorou para que relatos curas milagrosas surgissem e conquistassem devotos.
VÍDEOS: série de reportagens em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.