Copa Brasil de Vôlei 2025: tudo sobre as semifinais

A fase semifinal da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025 será disputada nesta sexta-feira (7). Quatro potências da modalidade vão se encarar em dois confrontos. Sesi/Bauru e Osasco querem encerrar a hegemonia de Praia Clube e Minas, que disputaram as três das últimas quatro decisões do torneio nacional.


				
					Copa Brasil de Vôlei 2025: tudo sobre as semifinais

Sesi/Bauru e Osasco planejam acabar com a hegemonia de Praia Clube e Minas.

Foto: Felipe Wiira/ Sesi-SP

Esta é a 13ª edição da competição, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina. Além do título, a equipe vencedora ganha uma vaga no Campeonato Sul-Americano e na Supercopa 2025.

Nesta sexta, Sesi/Bauru vai medir forças contra o Praia Clube às 18h. Já o Minas vai encarar o Osasco às 21h. Ambas as partidas serão no A partida será disputada no Centro Multiuso, em São José (SC). Os jogos serão transmitidos pelo Sportv2 e pela VBTV, serviço de streaming da Volleyball World. A final será no sábado (8), às 21h.

O que esperar do jogo entre Sesi/Bauru x Praia Clube

O embate reúne medalhistas olímpicas como Dani Lins, Macris, Adenizia, Carol Gattaz, Lorenne e Natinha. O Bauru planeja se impor dentro de quadra para voltar a derrotar a equipe mineira assim como no turno da Superliga Feminina 24/25 quando aplicou 3 a 0 em cima do em meio a Arena Paulo Skaf, em Bauru. 

Vale lembrar que na última edição da Copa Brasil, as duas equipes se encontraram nas quartas de final, e o time mineiro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2.

Veja os prováveis times para o duelo:

Praia Clube: Macris, Nia Reed, Sofya Kusnetsova, Paytton Caffrey, Carol Gattaz, Adenízia e Natinha (líbero). Técnico: Marcos Miranda.

Sesi Bauru: Dani Lins, Lorenne, Kasiely, Thaisinha, Mayany, Mayhara e Léia (líbero). Técnico: Henrique Modenesi.


				
					Copa Brasil de Vôlei 2025: tudo sobre as semifinais

Sesi/Bauru e Osasco planejam acabar com a hegemonia de Praia Clube e Minas.

Foto: Hedgard Moraes/ Minas Tênis Clube

O que esperar do jogo entre Minas x Osasco

Um novo duelo entre os tradicionais projetos vai decidir se o Minas da bicampeã olímpica Thaisa é o favorito a grande final ou se será surpreendido pelo reforçado Osasco. O duelo promete ser equilibrado. O time de Nicola Negro conta ainda com a oposta Kisy Nascimento, além da ponteira dominicana Yonkaira Peña.

A equipe paulista também conta com nomes importantes como as medalhistas olímpicas Natália Zilio e da capitã Camila Brait e da oposta Tifanny. Na superliga, o time comandado por Luizomar de Moura foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 3 a 2.

Veja os prováveis times para o duelo:

Gerdau Minas: Jenna Gray, Kisy, Pri Daroit, Peña, Thaisa, Julia Kudiess e Kika (líbero). Técnico: Nicola Negro.

Osasco/ São Cristovão Saúde: Giovana, Tifanny, Natália, Maira, Callie, Valquíria e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.