Oito são detidos por invasão em fazenda no Mato Grosso

A Polícia Militar impediu uma invasão de terra por um grupo de oito pessoas, ontem, na zona rural de Poxoréu (259 km de Cuiabá), área conhecida como Barro Branco, nas proximidades da MT-373. As equipes receberam informações de que os suspeitos ocuparam a área e impediam o acesso de quem detinha a posse da propriedade. As oito pessoas foram presas.

Após a denúncia, os militares se deslocaram para a fazenda, que fica distante cerca de 20 quilômetros da área urbana do município. Os suspeitos foram identificados e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

O governador Mauro Mendes sancionou em 2024 a lei que estabelece punições a invasores de propriedades privadas rurais e urbanas, em Mato Grosso. A Lei nº 12.430 de 2024 foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Os ocupantes comprovadamente ilegais e invasores de propriedades privadas serão impedidos de receber auxílio e benefícios de programas sociais do governo do Estado, de tomarem posse em cargo público de confiança e de contratarem com o Poder Público Estadual.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.