Justiça autoriza soltura de Babal Guimarães após 15 dias de prisão

A Justiça de Alagoas determinou a soltura do influenciador Babal Guimarães, na manhã desta sexta-feira (7). O cunhado de Carlinhos Maia foi preso no dia 22 de janeiro, após descumprir regras de uma pena em regime aberto, que estava cumprindo após ser condenado por agredir a ex-esposa, Tereza dos Santos.


				
					Justiça autoriza soltura de Babal Guimarães após 15 dias de prisão

Justiça autoriza soltura de Babal Guimarães após 15 dias de prisão.

​Foto: Reprodução / Redes sociais

A prisão do influenciador foi convertida para domiciliar. Apesar da liberdade, o influenciador precisará seguir uma série de medidas cautelares para manter o privilégio. As informações são do Portal LeoDias. Na decisão emitida pela 16ª Vara Criminal de Maceió, o influenciador deve:

  • Permanecer em prisão domiciliar na residência informada a Justiça, exceto em casos de emergência médica e flexibilizações concedidas pelas autoridades;
  • Respeitar os horários estabelecidos pela Justiça para ir ao trabalho;
  • Não pode frequentar bares, boates, botequins, prostíbulos ou comércios que sirvam bebidas alcoólicas. Além disso, ele também não deve estar em locais que saiba ou deveria saber da existência de comércio de drogas;
  • Babal também não pode se ausentar da cidade onde reside, sem prévia autorização da Justiça;
  • Ele também não deve frequentar as dependências de quaisquer unidades do sistema prisional de Alagoas;
  • Não mudar o endereço, sem avisar à Justiça;
  • Comparecer, mensalmente, na sede administrativa da Unidade Prisional Colônia Agroindustrial São Leonardo (CAISL), onde deve informar e justificar suas atividades.

Ainda segundo o Portal LeoDias, o alvará de soltura já foi emitido e o influenciador pode deixar a prisão a qualquer momento desta sexta-feira (7).

Carlinhos Maia defende Lucas Guimarães após prisão de Babal

O influenciador Carlinhos Maia saiu em defesa do marido Lucas Guimarães, que sofreu ataques na web após seu irmão, Babal Guimarães, ser preso. O influenciador foi preso no dia  22 de janeiro, após descumprir medidas cautelares de uma prisão em regime aberto. Babal foi condenado após agredir a ex-mulher.


				
					Justiça autoriza soltura de Babal Guimarães após 15 dias de prisão

Carlinhos Maia defende Lucas Guimarães após prisão de Babal.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

“DEIXEM LUCAS EM PAZ. Lucas fez toda família hoje ter uma vida incrível, ontem foi aniversário dele, nem no dia do próprio aniversário esse menino conseguiu comemorar em paz”, defendeu Carlinhos. “Foi de madrugada pra Aracaju gravar o programa dele, nem dormiu, pegou um carro e foi a Penedo encontrar a tia, a família. São ANOS, se importando, ANOS tendo consideração que NUNCA tiveram de fato com ele. DEIXEM O MENINO EM PAZ!”, pediu o influenciador.

Carlinhos afirmou ainda que a família está cansada de “passar mão na cabeça” de quem “não se importar”. “Os advogados e O RESTANTE DA FAMÍLIA TÁ AÍ, inclusive o próprio Lucas, que infelizmente é o que menos é poupado e que no fim sobre pro rab* DELE”, argumentou Maia.

Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.