Amizade entre menino de 3 anos e coletores de lixo é celebrada com festa de aniversário temática em Nova Friburgo


Francisco é fã dos ‘amigões do bairro’ e pediu a presença deles na comemoração. A mãe explica que o filho sempre esperou o caminhão de lixo passar da sacada da casa da avó. Criança de Nova Friburgo comemora aniversário de 3 anos com o tema de caminhão do lixo
Foi da sacada da casa da avó que Francisco Azevedo, de 3 anos, morador do bairro Catarcione, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, iniciou uma história de amizade com os coletores de lixo, que foi celebrada numa festa de aniversário temática, no último sábado (1°). As imagens viralizaram nas redes sociais.
Ao ver o caminhão de lixo passando sempre em frente à sua casa, a paixão e a admiração pela profissão foram aumentando, até que ele fez um pedido inusitado aos pais: que seu aniversário tivesse a presença dos coletores de lixo, chamados carinhosamente de “amigões” pela criança.
Festa de Francisco com os coletores de lixo foi realizada na calçada de casa, em Nova Friburgo
Arquivo pessoal
“Os funcionários sempre faziam questão de gritar e cumprimentar o meu filho, que logo considerou isso como um grande ato de amizade”, disse a mãe, Aurora Azevedo.
Comovidos com o pedido espontâneo do filho, os pais prontamente fizeram o convite aos coletores, que, ao final do expediente, foram até a pequena comemoração realizada na calçada da casa dos familiares.
Francisco e seus amigos em cima do caminhão de coleta de lixo.
Arquivo pessoal
Os funcionários ficaram emocionados e felizes com o convite inesperado. As fotos e vídeos da festa mostram a felicidade genuína de Francisco e a interação dele com os coletores.
“Eu tô muito feliz com eles. Muito obrigada, coletores!”, disse o pequeno, colocando o presente novo.
Como forma de gratidão, os funcionários da coleta de lixo presentearam o pequeno com um boné idêntico ao que usam diariamente, para combinar com a roupa customizada do menino.
Animado com sua roupa completa, Francisco se diverte todos os dias com o pequeno caminhão que tem em casa, andando pelos cômodos, catando todos os lixos do quintal e se apresentando como “Coletor Francisco” para todos que perguntam qual é o seu nome.
Francisco ficou feliz com a presença dos amigos coletores em Nova Friburgo
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.