Troféu Imprensa volta ao SBT com o comando de Celso Portiolli e Patricia Abravanel

Foto de Celso Portiolli

Depois de um intervalo de três anos, o Troféu Imprensa vai retornar ao SBT, com gravação marcada para abril. A premiação contará com um novo formato de apresentação sob comando de Patricia Abravanel e Celso Portiolli. O formato será realizado com a intenção de homenagear os melhores do entretenimento de 2024.

O Troféu Internet já está em sua segunda fase de votação. O público pode participar através do site oficial do SBT, onde os cinco finalistas de cada categoria foram revelados em ordem alfabética. Nesta etapa, os espectadores escolhem os vencedores em cada categoria, e o mais votado será automaticamente o vencedor do Troféu Internet, competindo pelo Troféu Imprensa. Além disso, um júri de jornalistas ajudará a escolher os grandes vencedores.

A fase inicial de votação permitiu que o público indicasse artistas e programas que se destacaram no último ano, abrangendo 22 categorias distintas. A última vez que a premiação ocorreu foi em 2022, sob a apresentação de Silvio Santos (1930-2024). No entanto, devido a reformas internas no SBT, o evento foi temporariamente suspenso.

História do Troféu Imprensa

A primeira edição do Troféu Imprensa ocorreu em 1958 por iniciativa de Plácido Manaia Nunes (1934-2007). No começo, quando ainda não era televisionado, a entrega do prêmio era feita no Teatro Municipal. Ao longo dos anos 1960, foi exibido pela TV Tupi, enquanto na década de 70 fez parte do Programa Silvio Santos, apresentado pelo comunicador na Globo.

Com a saída de Silvio Santos da Globo em 1976, a premiação não foi realizada entre 1978 e 1980. Em 1981, foi retomada, e naquele ano foi a Record que a exibiu, uma vez que o canal tinha Silvio Santos como sócio. Desde 1982, por sua vez, passou a ser exibida pelo animador no SBT.

The post Troféu Imprensa volta ao SBT com o comando de Celso Portiolli e Patricia Abravanel appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.