Sucessos, nostalgia e emoção do público marcam o segundo show de Caetano e Bethânia na Bahia


Irmãos reuniram baianos e turistas na Arena Fonte Nova, neste sábado (8), em um dos últimos shows da turnê que já emocionou milhares de pessoas no país Veja os melhores momentos do segundo show de Caetano e Bethânia em Salvador
Quem nunca foi tocado por uma música de Caetano Veloso e Maria Bethânia? O segundo show da turnê dos irmãos em Salvador reuniu fãs de todo Brasil, incluindo a atriz apresentadora Regina Casé e o ator Evaldo Macarrão. A apresentação aconteceu neste sábado (8), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. [Confira os depoimentos dos fãs ao final da matéria]
O primeiro show dos baianos foi em 30 de novembro do ano passado, no mesmo local. Além de Salvador, a turnê passou por diversas cidades do Brasil e se prepara para o encerramento em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro.
Show de Caetano e Bethânia na Arena Fonte Nova faz homenagem a Gilberto Gil
Alan Oliveira / g1 BA
Na apresentação deste sábado, na capital baiana, sucessos como “Sozinho”, Leãozinho” e “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, todos conhecidos na voz de Caetano Veloso, foram ecoados pelo público. Já Maria Bethânia fez os fãs irem à loucura com “Explode Coração”, “Brincar de Viver” e “As Canções que Você Fez Pra Mim”.
Músicas de outros artistas também ganharam versões no show, incluindo os grandes amigos dos irmãos, Gal Costa e Gilberto Gil, com quem formaram o grupo Doces Bárbaros. Juntos, os irmãos cantaram “Filhos de Gandhi”, “Baby” e “Vaca Profana”.
FOTOS: veja como foi o segundo show de Caetano e Bethânia em Salvador
Assim como no primeiro show em Salvador, os baianos também deram espaço para a música gospel em um momento de fé com a canção “Deus Cuida de Mim”, do pastor Kleber Lucas.
Foram duas horas de música onde o público pôde viajar entre os sucessos e as mais diferentes fases dos baianos de Santo Amaro. Por volta das 23h, a apresentação foi finalizada com o público eufórico e pedindo “bis”.
O último show da turnê no estado comprovou o que todo baiano já sabe: que sorte é nascer na mesma terra de Caetano e Bethânia, e que sorte é entender essa Bahia através de suas canções.
Fãs de toda parte
Fãs viajam de outras cidades para assistir show de Caetano e Bethânia em Salvador
Regina Casé foi uma das fãs que marcou presença no show. Amiga pessoal de Caetano e Bethânia, ela estava acompanhada da família, incluindo os filhos e o marido, Estevão Ciavatta, que ficou com ela em um espaço reservado e com cadeiras na pista mais próxima do palco.
No grupo, também estava o ator Evaldo Macarrão, que interpretou Jupará em “Renascer”, novela da TV Globo gravada na Bahia. Ele vibrou a oportunidade de assistir ao show na capital baiana.
“Por isso a emoção, por isso a ansiedade, e assistir em casa… isso é um presente”, exaltou Macarrão.
Regina Casé e Evaldo Macarrão no show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Salvador
Alan Oliveira/ g1 BA
FOTOS: veja como foi o segundo show de Caetano e Bethânia em Salvador
A baiana Joelma Gonzaga saiu de Brasília, no Distrito Federal, para assistir a apresentação em Salvador. A decisão foi tomada de última hora, na véspera do show. Ela já tinha assistido ao show na capital do Brasil, mas quis ter a “experiência completa” na Bahia, estado onde os Caetano e Bethânia nasceram, cresceram e começaram suas carreiras.
“Minha madrinha, de 89 anos, que tem um coleção de vinis. Então, cresci ouvindo eles por causa dela. E ela gostava muito de cantar. É uma memória muito afetiva da construção da minha vida, do meu gosto musical”, contou Joelma.
A fã Joelma Gonzaga conta que vai ao show pela segunda vez
Alan Oliveira / g1 BA
Fãs baianos de outros municípios do estado também viajaram para assistir ao show, já que a única cidade escolhida para as apresentações na Bahia foi a capital. Os amigos Conceição Silva, Conceição Lopes, Shirley Conceição e Tião Brito saíram de Ilhéus, no sul do estado, para assistir ao show.
O objetivo era ter ido na primeira apresentação, que aconteceu no ano passado, mas eles não conseguiram ingressos a tempo.
“Quando abriram as vendas dos ingressos do segundo show, a gente correu pra garantir e dessa vez demos sorte. Não podia perder de novo”, explicou Tião.
Conceição Silva, Shirley Conceição, Tião Brito e Conceição Lopes vieram em turma para curtir o show de Caetano e Bethânia
Alan Oliveira / g1 BA
Mesma sorte encontrada pelas amigas Ana Salinas e Natali Barbosa, que chegaram cedo para não perder nada da apresentação.
“Hoje a noite é muito especial, porque há muitos anos eu já venho acompanhando a trajetória deles, todas as vezes que eles vêm fazer show aqui em Salvador. Hoje não poderia ser diferente”, disse Ana.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.