Quem era Paulo Yoller, chef que morreu aos 36 anos


Fundador da CJ’s Burguer, Treats & Fries, em BH, e da premiada Meats, em São Paulo, faleceu neste sábado (8). Causa da morte não foi divulgada. Paulo Yoller, chef de cozinha
Redes Sociais
O chef de cozinha Paulo Yoller morreu aos 36 anos, neste sábado (8). A causa da morte não foi divulgada.
Yoller era dono da CJ’s Burguer, Treats & Fries, localizada na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A informação sobre o falecimento foi publicada na rede social do restaurante (veja mais abaixo).
Ele também foi um dos fundadores da premiada Meats, hamburgueria situada em São Paulo, que fechou em setembro do ano passado.
Em 2022, o chef foi campeão do Cook Island, um reality show culinário promovido pelo canal GNT. A convite de Rita Lobo, ele participou do programa Cozinha Prática e ensinou o preparo de uma marmita com sobras de frango.
Rita Lobo e Paulo Yoller
Redes sociais
Na internet, Yoller compartilhava a paixão pela gastronomia, pratos e histórias que marcaram a trajetória dele na cozinha, além de momentos com a companheira e a filha, de 10 anos.
“Mais do que ser cozinheiro, garçom ou bartender, nós somos hospitaleiros, somos pessoas que vão fazer de tudo para mudar para melhor o dia de quem passar por nossas mãos. Essa chavinha virou na minha cabeça com 15 anos de idade, quando entrei pela primeira vez numa cozinha profissional, lá na Itália, lavando louça, e conseguia ver o quão alegres as pessoas saiam do nosso restaurante após uma janta”, disse em uma das publicações no Instagram.
O chef de cozinha paulista Paulo Yoller criou uma receita de hambúrguer com açaí
O corpo do chef será velado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Municipal Parque dos Indaiás, em Indaiatuba (SP), das 8h às 13h.
Leia o comunicado de falecimento na íntegra:
“Queridos amigos e clientes do CJ’s, hoje para nós é o dia mais difícil desde nosso primeiro dia. Infelizmente, nosso amigo, chef e sócio Paulo Yoller partiu. Se por aqui estamos devastados, o céu recebe a sua alegria!
Ele não foi só o responsável pelas nossas receitas e pelos nossos burgers, mas sua empolgação e paixão pela cozinha era o ingrediente principal para a realização do nosso sonho para que BH tivesse a sua fantástica mente culinária com o melhor smash burger.
No CJ’s, tudo foi criação dele. Desde a escolha dos queijos, do blend de carne, do pão especial, a ideia da surra de batata e a sua fantástica receita da nossa maionese de ora-pro-nobis.
Paulinho com seus cabelos coloridos vai deixar saudade.
Chef Yoller, você estará para sempre conosco e pode ter certeza de que seus clientes e amantes de burger continuarão saboreando as suas criações aqui em BH.
Hoje não abriremos. não conseguimos pensar em outra coisa que não seja a saudade que sentiremos. Obrigado, Paulinho! Que você continue alegrando o céu e apresente suas melhores receitas por lá! #Luto”.
Nota de falecimento de Paulo Yoller
Redes sociais
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.