Bibi: práticas sustentáveis se aliam ao desenvolvimento infantil

É através do pioneirismo que a Calçados Bibi (Parobé/RS) busca incorporar práticas de ESG, analisa a CEO Andrea Kohlrausch. As iniciativas levaram a empresa a se tornar a primeira três vezes certificada no nível Diamante, categoria máxima do Origem Sustentável.

A elaboração da Agenda 2030, que traça metas a serem alcançadas, se alinha a esses objetivos nos pilares social, cultural, econômico e ambiental. “A sustentabilidade é um valor para a Bibi e isso se comprova pela nossa longevidade”, explica a CEO.

Desde 1949, a decisão tomada pela marca é de pensar em um mundo para as crianças, a partir da perspectiva delas. Por isso, práticas justas de trabalho, fomento a novas ideias, sustentabilidade e criação de peças que proporcionam o desenvolvimento infantil foram incorporados aos princípios.

Assista ao vídeo a seguir e conheça as práticas sustentáveis da Bibi

Sustentabilidade na produção

Os objetivos levaram à criação de calçados fisiológicos, em uma iniciativa que contou com a colaboração de pediatras, ortopedistas, fisioterapeutas e designers. Na composição, apenas produtos atóxicos são utilizados e garantem a segurança das crianças durante o uso.

Na cadeia de produção, nenhum elemento tem como destinação o aterro sanitário e 100% dos resíduos gerados são reciclados ou coprocessados. Entre os objetivos, estão não permitir que se crie um rastro negativo até a criação do produto e compartilhar conhecimento através de capacitações com a equipe. O trabalho de conscientização se estende a escolas, com foco em crianças e adolescentes.

Andrea Kohlrausch
Foto: Vandré Brancão Andrea Kohlrausch, CEO da Bibi

Geração de emprego

O compromisso ESG firmado pela Bibi proporciona ações na comunidade e impacta na geração de renda. A Fábrica de Talentos, pensada em parceria com o SENAI, promove a qualificação profissional de jovens entre 16 e 21 anos. Criada em 2003, a iniciativa preparou cerca de 700 pessoas para o mercado de trabalho. “A sustentabilidade faz parte da essência da Bibi: ela está na nossa visão e no nosso propósito, todos os dias”, complementa Andrea.

Leia mais:
Encorajamento feminino é um dos nortes sustentáveis para Piccadilly
RR Componentes: sustentabilidade para além da empresa
Usaflex: mais de 120 ações voltadas ao impacto positivo nas pessoas, no planeta e nos negócios
Sustentabilidade no setor calçadista é tema de websérie

O post Bibi: práticas sustentáveis se aliam ao desenvolvimento infantil apareceu primeiro em Exclusivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.