CPB anuncia Felipe Silva como novo treinador-chefe

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na semana passada seu novo treinador-chefe visando o próximo ciclo paralímpico. Trata-se de Felipe Santos Silva, que fazia parte da comissão técnica da natação paralímpica desde 2014. O novo chefe da natação paralímpica brasileira assume o cargo após a saíde de Leonardo Tomasello, que assumirá o posto de head coach do Paineiras do Morumby.

Felipe é formado em Educação Física pela Uniban e antes de chegar ao CPB, foi treinador do Paineiras do Morumby. Ele esta na comissão técnica do CPB desde 2014 e pela equipe nacional esteve presente em três Jogos Paralímpicos (Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024) e três Jogos Parapan-Americanos (Toronto-2025, Lima-2019 e Santiago-2023).

Felipe Silva – Foto: CPB

“Substituir o Leonardo Tomasello, que é um amigo pessoal meu, será um desafio muito grande, mas acredito estar preparado depois de 11 anos no CPB. A renovação é um ponto importante há muito tempo. Temos atletas novos chegando que farão sua classificação internacional neste ano. Alguns deles estarão com resultados interessantes em 2028 e teremos uma equipe bem forte formada por esses jovens em 2032”, afirmou Felipe ao site do CPB.

Além de Felipe, a natação paralímpica brasileira tem outra novidade. Trata-se da contratação do medalhista paralímpico Carlos Alonso Farrenberg, que passa a atuar como novo coordenador da modalidade. Para mais informações e detalhes confira o site do CPB aqui: https://cpb.org.br/noticias/cpb-anuncia-felipe-silva-como-novo-treinador-chefe-da-natacao-paralimpica-brasileira/.

 

Gostaria de receber as notícias de natação e águas abertas no seu email?

Cadastre-se aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.