F1 2025: a quase um mês da temporada, o que mudou do ano passado?

Testes da Ferrari para a F1 2025.

A F1 2025 está cada vez mais próxima. O primeiro GP da temporada está marcado para meados de março, na Austrália. Assim, os fãs da elite do automobilismo nutrem expectativas com um ano recheado de novidades.

Formação de pilotos nas equipes

Além da bombástica ida de Lewis Hamilton para a Ferrari (que forçou Carlos Sainz Jr. a rumar para a Williams), outras equipes contaram com uma ‘dança das cadeiras’ em seus elencos. Nomes como Sergio Pérez, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen deixaram a categoria e outros foram ‘rebaixados’ para a condição de reservas, como Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Os calouros também marcam presença, como Kimi Antonelli (Mercedes), Liam Lawson (RBR), Jack Doohan (Alpine), Oliver Bearman (Haas), Isack Hadjar (Racing Bulls) e, claro, o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber).

Regulamento da F1 2025

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão máximo da modalidade ao nível global, revisou as regras dos testes de flexibilidade das asas dianteiras dos carros. Vale destacar que a medida veio para controlar o uso do recurso, que gerou polêmica no ano anterior.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Outra boa notícia veio para os calouros, já que as equipes terão que escalar jovens pilotos para treinos livres pelo menos duas vezes por carro ao longo do ano, o que totaliza quatro dinâmicas práticas na temporada. A FIA também deixará de dar pontos à volta mais rápida.

Calendário

A programação da F1 2025 terá um número recorde de Grande Prêmios: 24 finais de semana vão movimentar fãs de automobilismo ao redor do mundo. É importante pontuar que o GP da Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, será substituído por uma prova na capital do país, em Madrid. As corridas sprints marcarão presença em: São Paulo, China, Miami, Bélgica, Estados Unidos (Austin) e Catar.

Como assistir?

Por fim, a Fórmula 1 2025 será transmitida pelo Grupo Bandeirantes, pelo DAZN, e pelo F1 TV. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques!


 

O post F1 2025: a quase um mês da temporada, o que mudou do ano passado? apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.