Marca brasileira de calçados é reformulada após 25 anos

Uma marca brasileira de calçados acabou sendo reformulada após 25 anos de mercado completados no fim de 2024. Nesse sentido, a etiqueta infantil Bloompy (Canela/RS) passou por processo de rebranding. Esta ação estratégica busca reposicionar a marca no mercado e na percepção do consumidor.

“Trouxemos um novo posicionamento, traduzido no slogam ‘Livre para crescer’”, pontua o diretor da Bloompy, Luiz Hoffmann, em entrevista ao Exclusivo.

Fábrica da Bloompy em Canela/RS
Divulgação/Bloompy Fábrica da Bloompy em Canela/RS

O rebranding da Bloompy é assinado pela Protarget (Novo Hamburgo/RS), agência reconhecida por sua expertise em comunicação e também em branding. O projeto da marca de calçados infantis se destaca pela ludicidade, versatilidade e organicidade. “Trouxe uma nova vida ao icônico sapinho, símbolo tradicional da marca, agora com uma ilustração autoral e proprietária que conversa diretamente com os pequenos”, diz a agência em comunicado enviado ao Exclusivo.

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Compromisso da marca de calçados

De acordo com a Protarget, a frase/slogan da Bloompy (Livre para crescer) “sintetiza o compromisso da marca em oferecer calçados que acompanhem as crianças em suas aventuras e descobertas, promovendo conforto e liberdade de movimento”.

“Nosso objetivo foi construir uma identidade que respeitasse as diferentes faixas etárias atendidas pela Bloompy, mantendo a conexão emocional com as crianças e suas famílias”, explica o diretor criativo da Protarget, Ricardo Muller.

Além disso, a nova identidade visual da Bloompy já está presente em todas as caixas e em seus canais de comunicação e produtos.

Tags com a nova identidade visual da Bloompy
Divulgação/Bloompy Tags com a nova identidade visual da Bloompy

“Melhor versão” da Bloompy

Quando completou 25 anos de mercado, o diretor da Bloompy, Luiz Hoffmann, destacou que a empresa chegava naquele momento “em sua melhor versão”. “A cada coleção a marca tem se superado no lançamento de produtos com tecnologias de conforto, qualidade, e estilo”, afirma. Hoffmann acrescenta que estes fatores têm contribuído para a expansão da distribuição a nível nacional e consolidação da marca em novos mercados de exportação.

A Bloompy gera 150 empregos diretos, produz 40 mil pares de calçados por mês, exporta 35% de sua produção, principalmente, para toda a América Latina, Argélia e Líbia, e tem uma fábrica de 1,7 mil metros quadrados em Canela/RS, na Serra gaúcha.

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