Datena é rejeitado por alta cúpula do SBT após cismar com funcionários

O apresentador José Luiz Datena não parece estar se adaptando muito bem ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde chegou há pouco mais de dois meses. Após ter o afastamento do canal divulgado nesta terça-feira (11), uma série de questões polêmicas envolvendo o veterano vieram à tona, incluindo o tumulto nos corredores ao exigir demissões de funcionários antigos.


				
					Datena é rejeitado por alta cúpula do SBT após cismar com funcionários

Datena cria problema com emissora após série de exigências.

Renato Pizzutto/Band

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, colegas de trabalho enfrentam dificuldades em conviver com o apresentador diante a rispidez e falta de educação. É que o comunicólogo estaria acostumado com a autonomia em decisões na Band. O estopim teria acontecido quando ele pediu a demissão de algumas pessoas da equipe e teve seus pedidos negados pela alta cúpula do canal, repreendendo a sua rispidez.

Além das recentes reclamações do apresentador durante o ao vivo, outro grande problema ocorreu com Marcão do Povo, após a cobertura de um acidente aéreo. Na ocasião, Datena e comandante Hamilton assumiriam uma cobertura ao vivo em São Paulo. No entanto, Marcão se recusou a ceder espaço no estúdio, conforme informações do colunista Flávio Ricco. A recusa adiou a entrada do colega de emissora, causando desconforto entre os dois no canal da família Abravanel.


				
					Datena é rejeitado por alta cúpula do SBT após cismar com funcionários

Datena pede demissão da Band após 30 anos.

​Foto: Divulgação

Vale destacar que Datena teve as férias adiantadas pelo canal, mas segundo Mayara Marques, do portal Terra, o contrato do veterano é de apenas seis meses, com salário estimado em R$ 80 mil. Com isso, a emissora não deve acatar as demandas do apresentador durante o curto tempo, principalmente após a polêmica com Marcão do Povo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.