Policiais descobrem esconderijo ‘inusitado’ para celulares em penitenciária de MT

Durante revista na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta terça-feira, policiais penais apreenderam 21 aparelhos celulares. Segundo a secretaria de Justiça, o motivo da grande apreensão foi a descoberta de um novo tipo de esconderijo criado pelos reeducandos, em pratos e copos, que deveriam ser utilizados para a alimentação.

Os policiais encontraram diversos pratos e copos cortados, empilhados e transformados em “potes”, que funcionavam como um “fundo falso” para esconder materiais proibidos. Além dos 21 celulares, duas carcaças de celulares, 60 porções de drogas, oito fontes de carregadores, 12 cabos USB, dois fones de ouvido, uma balança de precisão e um carregador portátil.

“Esse novo método de esconder celulares, em pratos e copos, foi descoberto recentemente pela Polícia Penal e já está sendo combatido. Enquanto os reeducandos destroem objetos entregues para a alimentação deles, familiares reclamam que esses mesmos itens estão em falta. A Secretaria de Justiça seguirá com as ações do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, respeitando os direitos dos reeducandos, mas sem permitir a entrada, ou permanência, de ilícitos”, disse o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

A ação na PCE aconteceu de forma simultânea com revistas em todas as unidades prisionais do Estado. Em todo o Estado, foram apreendidos 39 aparelhos celulares, 278 porções de drogas, 15 armas artesanais, 23 carregadores tradicionais e um portátil, 15 chips telefônicos, 11 fones de ouvido, 18 litros de bebidas artesanais e uma balança de precisão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.