Freguesia, patrocínio e pôquer: a relação de Memphis e Neymar

Corinthians x Santos terá Memphis e Neymar.

Nesta quarta-feira, 12, Corinthians x Santos traz grandes emoções para seus torcedores. O clássico chega com um Timão já classificado para o mata-mata e um Peixe preocupado em alcançar a vaga. A Neo Química Arena será o palco da partida decisiva, onde a bola rola a partir das 21h35 (horário de Brasília).

No entanto, a temperatura do clássico não é o único elemento especial do encontro. É importante relembrar que o duelo em Itaquera terá as estrelas Memphis Depay e Neymar como titulares. Inclusive, esta não seria a primeira vez que ambos se encontram como rivais contundentes.

Memphis é freguês de Neymar?

Pelo futebol europeu, Neymar e Memphis estiveram em lados opostos quando o brasileiro defendia o PSG, e o holandês vestia a camisa do Lyon. Os atacantes se enfrentaram seis vezes, entre 2017 e 2021. No retrospecto, o camisa 10 do Santos estabelece uma certa ‘paternidade’, já que venceu a maioria dos confrontos: quatro triunfos, um empate e uma derrota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Patrocinadora em comum

O marketing também une as estrelas do futebol. A Puma, que fornece chuteiras para ambos os jogadores, publicou um vídeo especial em janeiro para celebrar a volta de Neymar ao Santos que contava com a participação de Memphis. No comercial, ambos se falavam por videochamada.

Resenha fora das quatro linhas

Apesar da rivalidade em campo, os astros são amigos próximos fora dele. Quando Depay foi anunciado no Timão, o Príncipe da Vila deu as boas-vindas nas redes sociais: “Bem-vindo ao Brasil, irmão. Aproveite meu país. É muito foda esse cara vir jogar no Brasil. Que venham mais e mais craques desse nível para o futebol brasileiro”.

Por sua vez, o camisa 94 respondeu: “Obrigado, irmão. Oro para que você volte para casa e abençoe seu país novamente com seu talento”. Antes de Neymar fazer seu retorno triunfal ao Santos, Memphis já havia se encontrado com o brasileiro. André Akkari, lenda do pôquer, é um amigo comum dos dois, e foi responsável pelo registro do ‘rolê’ recente na capital paulista.

Projeção do clássico com Memphis x Neymar

O holandês do Corinthians fez sua previsão para o jogo desta quarta-feira, 12, demonstrando empolgação. “Nos falamos sobre isso. É algo que nós estamos ansiosos, acho que todos estão ansiosos para o próximo jogo. Estamos focados nisso porque queremos vencer. No final é um clássico e precisamos ganhar esses jogos”, revelou à ‘TNT Sports’.

“Claro que estou muito animado para enfrentar o Neymar, sei da qualidade dele, da importância dele para o futebol e agora novamente atuando no Brasil. Estava falando com ele sobre jogar hoje, a velocidade, 30 graus no Brasil. Eu sei que o Neymar é bom para o Brasil”.


 

O post Freguesia, patrocínio e pôquer: a relação de Memphis e Neymar apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.