Governo garante obras em rodovias no Vale do Ivinhema após pedido de deputado

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) confirmou que trechos de rodovias do Vale do Ivinhema serão pavimentados após reunião realizada nesta quarta-feira (12) com o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara. Durante o encontro, realizado na Seilog, o parlamentar reforçou a necessidade das melhorias e recebeu a informação de que duas demandas apresentadas anteriormente por ele serão atendidas: a pavimentação da MS-141, entre Angélica e a BR-267, e a complementação da MS-473, que liga o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) ao entroncamento com a MS-141. O projeto para a pavimentação da MS-141 abrange aproximadamente 70 quilômetros, melhorando a mobilidade e o transporte de cargas na região. A via é um dos principais corredores logísticos do estado, interligando produção agropecuária a centros de distribuição e mercados consumidores. Já a intervenção na MS-473 corresponde a 18,5 quilômetros e visa melhorar a ligação entre Nova Andradina e as comunidades rurais de São Bento e Laranjal, garantindo melhores condições de trafegabilidade para produtores e moradores da região. “Recebi a informação do secretário de que, por determinação do governador Eduardo Riedel e a pedido do vice-governador Barbosinha, os projetos para execução dessas obras serão licitados. Esperamos que, em breve, possamos contar com melhorias que beneficiarão o desenvolvimento da região, especialmente de Angélica e Nova Andradina”, afirmou Hashioka. O parlamentar ressaltou ainda que tem trabalhado para viabilizar essas obras, que são uma demanda antiga da população local. O secretário Guilherme Alcântara destacou que o compromisso do Governo do Estado é licitar os projetos ainda no primeiro semestre de 2025. A previsão é que os estudos e projetos sejam concluídos até o final do ano, permitindo a licitação das obras em 2026. Segundo ele, as melhorias na infraestrutura viária trarão impactos positivos não apenas para os produtores rurais, mas também para o transporte escolar, a segurança viária e o acesso a serviços essenciais para a população. A pavimentação das rodovias é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária da região, que inclui grãos, cana-de-açúcar e pecuária. O setor agropecuário é um dos principais motores econômicos de Mato Grosso do Sul, e a melhoria das vias proporcionará redução de custos logísticos, agilidade no transporte de mercadorias e mais competitividade para os produtores locais.
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