Red Bull: rumores apontam dificuldades da equipe na F1

Carro de 2024 da Red Bull.

Após dois anos de colaboração entre Red Bull e Ford, resta apenas uma temporada para a estreia do primeiro motor de F1 da equipe austríaca desenvolvido na nova fábrica da RB Powertrains, com apoio da montadora americana. No entanto, segundo o ‘Autosprint’, o projeto enfrenta atrasos em vários aspectos, especialmente devido a dificuldades do novo regulamento, relacionadas ao tamanho das novas baterias e à compactação do motor a combustão.

Por outro lado, até mesmo a Honda, que deixará de fornecer motores para Red Bull e RB para se tornar a fornecedora exclusiva da Aston Martin, também encara desafios com o novo regulamento. Apesar disso, Christian Horner, dirigente da equipe austríaca, garante que o desenvolvimento está no caminho certo, embora reconheça os desafios de construir um motor do zero.

“Sempre queremos mais tempo, e fabricar nosso próprio motor do zero, com uma empresa recém-criada, é um grande desafio, mas estamos indo bem. É claro que nunca sabemos exatamente o que nossos concorrentes estão fazendo. É um grande desafio, mas, para nós, é a decisão certa”, disse ele, recentemente, sobre os prazos curtos e exigentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oracle Red Bull Racing (@redbullracing)

Rumores persistentes sobre as dificuldades da Red Bull

Desde o final de 2023, rumores indicam que a Red Bull Powertrains e a Ford têm dificuldades para igualar o desempenho dos rivais. A maior preocupação é a confiabilidade da unidade de potência, fator que pode influenciar o futuro de Max Verstappen, que tem contrato até 2028. No entanto, segundo boatos, o tetracampeão recebeu uma proposta da Mercedes para 2026.

As expectativas não são positivas para a equipe. Isso porque nenhum fabricante na história da F1 conseguiu construir um motor rápido e confiável na sua primeira temporada na categoria. Nesse sentido, Mercedes, Ferrari e Honda podem ter vantagem sobre Red Bull e a Audi, sendo que a montadora alemã também enfrenta obstáculos no desenvolvimento de sua unidade de potência.

A nova temporada da F1

Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial.


 

O post Red Bull: rumores apontam dificuldades da equipe na F1 apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.