Pesquisadores descobrem pegadas humanas de 90 mil anos no Marrocos

Pesquisadores da Universidade do Sul da Bretanha da França descobriram pegadas humanas que, conforme análises realizadas no local, foram deixadas há cerca de 90 mil anos no Marrocos. O periódico Scientific Reports divulgou o caso.
Segundo os arqueólogos, essas marcas de pés estão entre as mais antigas já identificadas em todo o mundo.
Além de ser um país com riqueza arqueológica, o Marrocos tem muitos outros atrativos seus 710 mil km²
O Marrocos não é um destino tão comum para os brasileiros como países da América ou da Europa. Mas é um belo país, que tem muitas atrações espetaculares para os turistas. Veja, então, alguns dos principais atrativos.
Crocoparc – A entrada já revela o que espera os turistas. O parque fica em Agadir e é repleto de crocodilos. Este animal foi venerado como divindade no Antigo Egito. E é muito comum no continente africano.
O zoológico foi inaugurado em 2015 e tem 325 crocodilos do Nilo, além de tartarugas gigantes, cobras gigantes e iguanas.
Montanhas Atlas – Ficam na Cordilheira dos Atlas. É uma cadeia que se estende por 2.400 km no Marrocos, Argélia e Tunísia.
O Alto Atlas é o mais elevado monte do Marrocos, com 4.167m. Na região, os turistas veem cascatas e fazem caminhadas.
Dunas Erg Chebbi – Também chamadas de Dunas de Merzouga, ficam perto da fronteira com a Argélia.
As dunas mais altas chegam a ter 150 metros de altura. As pessoas podem fazer passeios de camelos pela paisagem exuberante.
Garganta de Todra – Fica na cidade de Tinghir. É considerada uma das paisagens mais impressionantes do país, com desfiladeiros de mais de 300m de altura.
A garganta atrai amantes de caminhadas e escaladas. Mas mesmo quem não curte aventuras de risco se impressiona ao caminhar no vale aberto pelos paredões.
Turistas também visitam construções antigas chamadas de Kasbah. O casbá (em português) é o nome dado às cidadelas cercadas por fortificações, comuns no Norte da África.
Kasbah de Oudaias – Edificado por soldados árabes, o local é cheio de ruelas calmas e floridas. Fica em Salé, perto da capital Rabat.
Kasbah de Taourirt – Construção fortificada típica do povo bérbere, fica em Ouarzazate, na região central do país
Souk El Had de Agadir – É o mercado central da cidade de Agadir, que fica a 547 km da capital Rabat.
Souk é o nome dado aos mercados de variedades nos países árabes. Além de muitas quinquilharias, comidas e bebidas, há personagens que demonstram a cultura local.
Mesquita Hassan II – Outra atração no Marrocos, por ser país árabe, é a tradição das belas mesquitas. A Hassan II é a segunda maior mesquita do mundo, foi inaugurada em 1993 e tem um minarete de 200m de altura. Fica em Casablanca.
Casablanca, por sinal, é a maior cidade do Marrocos com 3,8 milhões de habitantes. E também é a mais famosa por causa do cinema.
Palácio Real – Fica na cidade de Fez. Construído no século 14, é famoso pelas portas de bronze e pelo tom azul em algumas partes da edificação, contrastando com as colunas em tons pastel.
Praça Djemaa el-Fna – É a principal e mais célebre praça de Marrakech. Fica na parte histórica da cidade e é Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade.
Torre Hassan – Construída em 1184, tem 44m de altura e fica na capital Rabat. Faz parte da Mesquita de Hassan. Erguida para ser seu minarete.
Mausoléu de Mohamed V – Fica no lado oposto à Torre de Hassan, na Esplanada de Rabat. É considerada uma obra-prima da arquitetura marroquina.
O mausoléu tem os túmulos do Reii Hassan e de seus dois filhos: Hassan II e Mulai.
Jardim Majorelle – É um jardim botânico no Centro de Marrakech, inspirado nos jardins islâmicos
Tem três mil espécies de plantas. Foi inaugurado em 1931 por Jacques Majorelle, um pintor francês que deu o nome ao parque.
Medina de Tanger – As medinas são cidades antigas do mundo árabe. E esta, de Tanger, é considerada um tesouro da arquitetura marroquina.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.