Flamengo x Botafogo: súmula de confusão em clássico é divulgada

Cena de confusão entre jogadores de Flamengo e Botafogo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou, nesta quinta-feira (13), a súmula do clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pelo Campeonato Carioca. O documento detalha as expulsões de Gerson e Cleiton, pelo Rubro-Negro, e Alexander Barboza, pelo Alvinegro, além da confusão generalizada após o apito final, que se estendeu até a zona mista do Maracanã.

Motivos das expulsões

O árbitro Bruno Mota Correia justificou as expulsões na súmula:

  • Gerson (Flamengo): “Após o término da partida, expulsei o Sr. Gerson Santos da Silva, do Flamengo, por trocar empurrões, persistentemente, de maneira provocativa com o Sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do Botafogo, incitando e inflamando ainda mais a confusão generalizada.”
  • Cleiton (Flamengo): “Após o término da partida, expulsei o Sr. Cleiton Santana dos Santos, da equipe do Flamengo, por desferir um soco no rosto do Sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do Botafogo.”
  • Alexander Barboza (Botafogo): “Após o término da partida, expulsei o Sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do Botafogo, por iniciar uma confusão generalizada, peitando e praticando atos provocativos contra o Sr. Bruno Henrique Pinto, do Flamengo. Em seguida, trocou empurrões de forma acintosa com o Sr. Gerson Santos da Silva.”

Confusão entre Flamengo e Botafogo se estendeu à zona mista

Ainda de acordo com a súmula, Barboza tentou agredir Bruno Henrique após ser expulso, e a briga prosseguiu na zona mista, onde os jogadores do Botafogo aguardaram a delegação do Flamengo. O árbitro destacou que não havia câmeras de VAR na área para registrar os acontecimentos.

O delegado da partida, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, acrescentou mais detalhes sobre a confusão no túnel de acesso aos vestiários. Segundo ele, os jogadores do Botafogo não queriam encerrar a briga e esperaram os atletas do Flamengo.

“Após o apito final, iniciou-se um embate entre os jogadores das duas equipes dentro de campo. Tudo começou quando Alexander Barboza deu um soco em Bruno Henrique. Depois de muita confusão, os seguranças separaram os atletas, e os jogadores do Botafogo foram para o túnel, enquanto os do Flamengo permaneceram no gramado.”

“No entanto, os atletas do Botafogo não seguiram para o vestiário, mas sim aguardaram a equipe do Flamengo, liderados por Alex Telles, que dizia: ‘Vamos ficar aqui. Vamos esperar eles’.”

“Os jogadores do Flamengo esperaram cerca de dez minutos para que o túnel fosse desocupado, mas como isso não aconteceu, foi necessário um cordão de isolamento da segurança privada para garantir a passagem da delegação rubro-negra.”

“Quando os atletas do Flamengo chegaram ao túnel, os jogadores do Botafogo tentaram furar o bloqueio, agindo com violência e até agredindo os seguranças.”

O relatório destacou ainda que Alexander Barboza e Alex Telles foram os mais exaltados e que não houve reação violenta por parte dos jogadores do Rubro-Negro.

Desfalques para a próxima rodada

Com as expulsões, o Flamengo não contará com Gerson e Cleiton para o clássico contra o Vasco, no sábado (15), pela 10ª rodada do Carioca. Já Alexander Barboza será baixa no Botafogo contra o Boavista, no mesmo dia.

O post Flamengo x Botafogo: súmula de confusão em clássico é divulgada apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.