Vitor Medrado: ciclista recebe linda homenagem após falecimento

Ciclista Vitor Medrado

O ciclismo brasileiro está de luto! Aos 46 anos, Vitor Medrado nos deixou na última quinta-feira, 13, após sofrer um assalto na região do Itaim Bibi, em São Paulo. O ciclista estava parado com sua bicicleta e seu celular em frente ao Parque do Povo, quando foi abordado por dois bandidos em uma moto. Câmeras de segurança do local flagraram a ação violenta dos criminosos, que aconteceu por volta das 6h12 (horário de Brasília).

Ao chegarem perto de Vitor, os bandidos sequer anunciaram o assalto e já atiraram no ciclista, que caiu na calçada. Logo após, um dos criminosos pegou o celular da vítima e saiu em disparada com a moto e seu comparsa. A Secretaria da Segurança Pública informou que Vitor Medrado chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O boletim de ocorrência foi registrado no 15° DP.

Amigos e familiares prestam homenagens para Vitor

Diante do crime brutal, amigos e familiares de Vitor se uniram nesta sexta-feira, 14, para promover um passeio de bicicleta regado de amor e flores para homenagear o ciclista. O SportBuzz conversou com amigos do professor e todos concordaram em um ponto sobre a principal característica de Vitor Medrado: a gentileza com o próximo. A psicóloga Bete Villalobos relatou a enorme bondade do amigo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Sou amiga do Vitor há muitos anos. Ciclista há 12 anos, e o que aconteceu no Parque do Povo é uma coisa terrível. Nós perdemos uma pessoa maravilhosa, de um sorriso ímpar, de uma bondade incrível. Um professor, um profissional da área de ciclismo, mas um amigo. Uma pessoa que cuidava de tudo e de todos, sempre com um sorriso no rosto maravilhoso e pronto para ajudar quem precisava“, disse Bete.

Antes de ser assassinado, Vitor havia combinado de pedalar com a amiga Rosielma Chagas. Os dois marcaram de se encontrar por volta das 6h ao redor do Parque do Povo. Porém, quando chegou ao local, Rosielma recebeu a notícia de que o amigo tinha sofrido um assalto pouco antes. Assim, em contato com o SportBuzz, ela enalteceu a gentileza do ciclista e contou um pouco da última conversa que teve com o professor.

Na quinta-feira, o Vitão sempre vinha dar aula na ciclovia e me chamou para pedalar com ele. Era 6h20 da manhã quando eu estava chegando na ciclovia e recebi a notícia. Todo mundo ficou muito abalado justamente por ser o Vitão, né?! Uma pessoa super conhecida, gente boa pra caramba, amigo e estamos todos nós aqui abalados porque ninguém esperava“, contou Rosielma em entrevista ao SportBuzz.

Homenagens na ciclovia

Nesta sexta-feira, 14, uma cena comovente chamou atenção de quem passava pela ciclovia ao lado da Marginal Tietê, em São Paulo. Amigos de Vitor Medrado pedalaram juntos nas primeiras horas da manhã e levaram flores para homenagear a história do professor. Amelia Whitaker, amiga de Vitor, participou da homenagem e contou um pouco do sentimento que o momento proporcionou aos ciclistas.

Amigos prestaram homenagem para Vitor Medrado
Amigos prestaram homenagem para Vitor Medrado (Crédito: Reprodução)

Estava todo mundo com flores. Foi muito forte a energia de hoje, todo mundo pedalando. A comunidade é muito unida e depois indo lá para o local onde aconteceu [o crime], dando as mãos e fazendo a reza… foi muito comovente“, disse Amelia em entrevista ao SportBuzz. “Foi muito triste, muito cruel o que aconteceu (…). Totalmente cruel, o Vitor não reagiu. Ele era um super professor, um cara do bem, amigo (…)“, completou.

A investigação do assassinato de Vitor Medrado

Até o momento, a Polícia não encontrou os responsáveis pela morte de Vitor Medrado. Por outro lado, as autoridades já têm indícios de que o criminoso que atirou no ciclista participou de outra tentativa de homicídio no mesmo dia. Mas, até agora, não há informações sobre a identidade dos bandidos e nem outros detalhes sobre o lamentável ocorrido nesta semana.

Assim, a ex-esposa de Vitor Medrado cobrou respostas da Justiça e maior segurança para com os ciclistas. “A questão da segurança geral, não só em relação ao ciclista, em relação à população de São Paulo, que está insegura de sair até em uma região nobre. É um absurdo, a gente está consternado e realmente revoltado“, disse Giselle Gasparotto em post realizado nas redes sociais.


 

O post Vitor Medrado: ciclista recebe linda homenagem após falecimento apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.