Pesquisa Quaest: 53% dos eleitores podem mudar voto para prefeito em Campinas; veja preferência por candidatos


Levantamento também questionou o que é importante para o eleitor na hora de escolher em quem votar para prefeito ou vereador; pesquisa ouviu 900 pessoas e foi feito entre os dias 24 e 26 de agosto. Da esq. para dir: Angelina Dias (PCO), Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT), Rafa Zimbaldi (Cidadania) e Wilson Matos (Novo)
Montagem g1
Pesquisa da Quaest divulgada na terça-feira (27) sobre as intenções de voto para Prefeitura de Campinas (SP) mostrou que 53% dos eleitores ainda podem mudar o voto, enquanto 46% afirmaram que a escolha é definitiva.
Intenções de voto: Dário Saadi tem 36%, Rafa Zimbaldi, 22%, e Pedro Tourinho,16%
A pesquisa, que foi encomendada pela EPTV, tem diferentes margens de erro (veja nos gráficos abaixo) para cada recorte. O levantamento ouviu 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03299/2024.

O levantamento também fez a mesma pergunta considerando a escolha para prefeito e, se aquele voto era definitivo ou poderia mudar – veja, abaixo, as preferências.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no g1 Campinas e região
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp

O que é mais importante?
O levantamento também perguntou o que é mais importante na hora de decidir o voto para prefeito. Ser honesto foi apontado como a principal característica para 40% dos entrevistados.
Possuir experiência com histórico de bom gestor (27%) e compartilhar as mesmas opiniões (7%) aparecem na sequência. Veja os dados:

Voto para vereador
Enquanto no cenário estimulado para eleição de prefeito a maior parcela diz que pode mudar de voto, quando o assunto é a escolha de representantes para a Câmara Municipal, 69% dos eleitores disseram que ainda não escolheram seu candidato (a).

Já quando a questão sobre o que é mais importante na hora de decidir o voto para vereador, 33% disse que escolhe um representante da região ou Bairro.
Ter experiência e histórico de bom legislador aparece com 22%, seguido por candidatos que compartilham as mesmas opiniões que o eleitor e que são novos na política ou representam uma renovação, ambos com 8%. Confira os dados:

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.