Aguinaldo Silva entrega que mudou escrita de novela para ser “curto e grosso”

Foto de Aguinaldo Silva

Autor de novelas clássicas da história da TV Globo, Aguinaldo Silva entregou que fez uma adaptação em sua escrita para condizer seu próximo trabalho com os novos padrões de consumo dos telespectadores. O escritor prepara atualmente Três Graças, nome provisório, que deve estrear em meados de outubro na faixa das 21h. O veterano explicou que precisou escrever sua história de acordo com o rápido consumo adquirido pelo público nos últimos anos, principalmente com a popularização dos vídeos rápidos disseminados nas redes sociais.

“Você tem que lembrar que está concorrendo com TikTok. Não pode fazer aquelas cenas longas. Nesta nova novela, logo no começo tem um jantar que reúne duas famílias ricas em torno de um determinado assunto. Chegou a hora de escrever. E aí pensei: ‘Mais um jantar? Ah, não, vou fazer acontecer alguma coisa, e o jantar não acontece’. Isso que fiz”, declarou ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Globo cresce nas tardes e impulsiona Tieta com estreia de Cidade Alerta improvisado
Paulinho Gogó volta para A Praça é Nossa e ator revela se brigou com Carlos Alberto

“Morre um parente de um dos personagens, e o jantar é um desastre total. Hoje em dia você tem que tomar cuidado com aquelas sequências de almoço, as pessoas conversando trivialidades… Não pode perder tempo. Tem que ser curto e grosso. É a minha opinião, não falo em nome do gênero. Aprendi com as séries. Sou completamente viciado. Na pandemia acompanhei tudo”, continuou.

Aguinaldo Silva também contou que sua próxima novela foi desenvolvida durante o isolamento social causado pelo coronavírus. “Escrevi a sinopse na pandemia. Originalmente, era uma minissérie. Girava em torno do roubo de um cofre. Depois achei que daria uma novela. Chamei duas pessoas como coautores: Zé Dassilva e Virgílio Silva. Criamos a partir daí uma nova sinopse. Através de um agente, mandei para a Globo. Ficou lá um bom tempo sem que eu tivesse resposta. Depois de quase um ano, fizeram contato comigo, disseram que tinham gostado muito e perguntaram se eu poderia escrever o primeiro capítulo. Escrevi, eles também gostaram e pediram mais cinco. Por aí foi. Assinamos contrato e estamos os três a trabalhar”, contou.

Três Graças conta a história de uma família composta por três mulheres: uma avó, uma mãe e uma neta. Todas engravidaram na adolescência e se tornam mães solo, sendo obrigadas a deixarem os sonhos de lado para cuidar das filhas. As mais velhas, no entanto, lutam para que isso não se repita com a terceira. O veterano revelou que a inspiração para a trama veio quando visitou uma maternidade no Rio de Janeiro. “Havia uma fila de grávidas esperando atendimento. Percebi que a maioria não tinha 18 anos. Fiquei chocado. Pensei em um dia escrever sobre pessoas que engravidam muito cedo de homens que não assumem a responsabilidade. A ideia ficou guardada no meu cofre de futuras histórias. Até que saiu agora. A novela tem uma linguagem bastante popular”, afirmou.

The post Aguinaldo Silva entrega que mudou escrita de novela para ser “curto e grosso” appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.