‘Jogo do tigrinho’: polícia apreende carros de luxo, motos e imóveis de suspeitos de golpes


A operação policial que fez as apreensões acontece em Fortaleza e Região Metropolitana. Carros de luxo, motocicletas e imóveis, além de duas pousadas, estão entre os bens sequestrados pela Polícia Civil. Operação “Jackpot” combate jogos online ilegais em Fortaleza e RMF
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (18) carros de luxo, motocicletas e imóveis que estavam em posse de um grupo criminoso. Eles aplicavam golpes por meio de jogos online de azar, o famoso ‘jogo do tigrinho’, lavavam o dinheiro e compravam os bens materiais.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A operação, intitulada “Jackpot”, ocorre em Fortaleza e Região Metropolitana. Conforme o delegado Jailton Rodrigues, a investigação sobre o caso iniciou há cerca de dois anos e teve uma denúncia anônima como ponto de partida.
LEIA TAMBÉM:
Irmãos gêmeos são mortos a tiros durante vaquejada no interior do Ceará
Rendida por três homens ao sair de igreja e morta a pedradas: o que se sabe
“Nessa investigação em específico da operação de hoje já foi detectada uma movimentação, em dois anos, no valor de R$ 130 milhões. Junto a isso, tivemos todo esse patrimônio identificado e conseguimos, através de representação judicial, a constrição através de sequestro de 28 imóveis. Destacamos, dentre esses imóveis, duas pousadas, duas casas em condomínio de alto padrão em Eusébio e Aquiraz, além de outros imóveis que chamam atenção”, disse o titular da delegacia de Combate a Lavagem de Dinheiro.
Carros de luxo, motocicletas e imóveis, além de duas pousadas, estão entre os bens sequestrados pela Polícia Cicil
Divulgação
Os criminosos conseguiam comprar blocos com diversos apartamentos em condomínios luxuosos e, inclusive, ruas planejadas com diversas casas.
“A investigação iniciou-se através de uma denúncia que chegou através do 180. Em seguida, buscou-se analisar as redes sociais, fazer as investigações de cunho financeiro e de inteligência.” Houve também a apreensão de provas que vão ajudar nas investigações, como contratos, aparelhos celulares, computadores, entre outros.
Até o momento, cinco veículos foram localizados.
Divulgação
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.