Bolsonaro é denunciado pela PGR: veja a repercussão na imprensa internacional


Ex-presidente foi denunciado pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela tentativa de golpe de Estado em 2022, nesta terça-feira (18).
Bolsonaro foi denunciado pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Entre os denunciados pela PGR estão o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Walter Souza Braga Netto; o ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e o ex-diretor da Abin e deputado federal Alexandre Ramagem.
O assunto está sendo repercutido pela imprensa internacional. Veja a seguir.
The Washington Post, Estados Unidos
Washigton Post repercute denúncia contra Bolsonaro na PGR
Reprodução
A reportagem do The Washington Post cita que a PGR alega que Bolsonaro e os demais denunciados participaram de um plano para permanecer no poder após a derrota nas eleições presidenciais de 2022.
“Em novembro passado, a Polícia Federal apresentou a Gonet um relatório de 884 páginas detalhando o esquema. Eles alegam que ele envolvia a disseminação sistemática de desconfiança no sistema eleitoral entre a população, a elaboração de um decreto para dar uma aparência de legalidade ao plano, a pressão sobre a alta cúpula militar para aderir à iniciativa e a incitação a um motim na capital”, diz o texto.
O jornal também ressaltou que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda irá analisar a denúncia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.