Lula rebate críticas sobre palpites de Janja no governo: ‘Eu acho graça’

Os palpites de Janja da Silva são levados em conta pelo presidente Lula (PT), segundo ele próprio confirmou nesta quinta-feira (20), em entrevista. O petista, contudo, ponderou que as decisões finais são sempre dele. O presidente ainda afirmou que, na hora em que tiver que mudar alguém no governo, mudará.

Presidente Lula afirmou que considera palpites de Janja da Silva

Presidente Lula afirmou que considera palpites de Janja da Silva – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

Em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio, Lula disse aceitar os palpites de Janja e seus aliados em relação à reforma ministerial que o governo vem planejando, mas fez questão de delimitar a influência que seus pares têm em suas decisões.

“Eu aceito que todo mundo dê palpite sobre tudo, mas as decisões sou eu que tomo. Na hora em que tiver que mudar alguém, vou mudar alguém. Que nem o técnico do Flamengo, ele tira o jogador que quiser na hora que quiser, não é a torcida que exige que ele tire”, disse o presidente.

Lula rebate críticas sobre palpites de Janja

Lula respondeu, ainda, algumas críticas sobre a influência da primeira-dama, Janja da Silva, em sua vida. O presidente confirmou que ela “dá palpite” na sua vida, mas que isso o ajuda.

“Eu acho graça quando ouço dizer que a Janja dá palpite na vida do Lula. A coisa gostosa na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida. Ela cuida de mim de uma forma muito especial. Isso não me incomoda, isso me ajuda. Se os ministros falam demais, é prejudicial aos próprios ministros”, afirmou.

Lula e Janja em viagem a Portugal – Foto: Lula Marques/ Agência Brasil/ND

Lula passará por exames em São Paulo

Na tarde desta quinta-feira, Lula passará por exames de check-up anual. De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação Social), os exames já estavam programados e não têm relação com o acidente doméstico que o presidente sofreu em outubro do ano passado, quando caiu no banheiro do Alvorada e bateu a cabeça.

Lula passou por procedimento após queda em 2024 – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução/ND

Segundo a Presidência, os exames de Lula estavam previstos para serem feitos em dezembro de 2024. Porém, no início daquele mês, o chefe do Executivo foi submetido a dois procedimentos para tratar uma hemorragia intracraniana decorrente de uma queda no Palácio da Alvorada em outubro. Por conta disso, a realização dos exames teve que ser adiada.

A ida do petista de Brasília para São Paulo está prevista para às 15h, para realizar os exames no Hospital Sírio-Libanês. Ele será acompanhado por Roberto Kalil Filho, seu médico particular. Ao final dos exames, deve ser divulgado um boletim sobre a saúde do presidente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.