Palmeiras sofre, mas consegue virada e segue vivo no Paulistão

Estêvão, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Botafogo-SP

Não foi fácil, mas o Palmeiras consegue chegar vivo à última rodada na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão, ao vencer o Botafogo-SP de virada por 3 a 1, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque. O Verdão viveu um drama ao ver o Pantera abrir com Alexandre Jesus, mas mostrou novamente a força de seu mental e, com Estêvão, Facundo Torres e Luighi, conquistou os três pontos.

A vitória era fundamental se o Palmeiras quisesse manter os sonhos do inédito tetracampeonato estadual vivos, pois assim, fica a dois pontos de Ponte Preta, que venceu o São Paulo na última quarta-feira, e São Bernardo, que ainda enfrenta a Portuguesa. Na última rodada, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Verdão visitará o Mirassol, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, e, além da vitória, precisa torcer para um tropeço da Macaca diante do RB Bragantino, no Moisés Lucarelli.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP

O Palmeiras iniciou a partida pressionando no campo de ataque e apostando em cruzamentos para a área do Botafogo-SP. Quando conseguiu trabalhar a bola no chão, Richard Ríos quase abriu o placar em um chute dentro da área, mas parou na defesa do goleiro João Carlos.

Aos 20 minutos, Marcos Rocha roubou a bola no ataque e marcou um belo gol por cobertura. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou a jogada e marcou falta do lateral palmeirense.

Pouco depois, o Botafogo-SP aproveitou um contra-ataque rápido para abrir o placar. Jonathan Cafu avançou pela direita, deixou Benedetti para trás e cruzou na medida para Alexandre Jesus, que finalizou de primeira, balançando as redes.

A resposta alviverde foi imediata e em grande estilo. Estêvão fez uma jogada individual espetacular, driblou a defesa adversária, tabelou com Raphael Veiga e finalizou com categoria na saída de João Carlos, deixando tudo igual no marcador.

Os primeiros dez minutos da segunda etapa passaram, e nenhuma equipe chegou perto de marcar o gol de desempate. Veiga e Ríos até conseguiram finalizar, mas o camisa 23 foi bloqueado, enquanto o colombiano chutou para fora.

Aos 15 minutos, Abel Ferreira promoveu as entradas do atacante Luighi no lugar de Benedetti, um zagueiro, e troca de laterais entre Marcos Rocha e Mayke, apostando em uma presença maior no campo ofensivo.

Os visitantes chegaram com perigo na bola aérea aos 17 minutos, em uma cobrança de escanteio que terminou em um cabeceio para defesa de Weverton. No rebote, Gabrielo Risso arriscou de fora da área, mas a bola passou longe. Também no jogo aéreo, o Verdão teve uma boa chance com Aníbal Moreno.

Aos 21 minutos, o Palmeiras quase balançou as redes quando Facundo Torres tentou o cabeceio, mas pegou mal. A bola continuou viva na área e Flaco López cruzou para Estêvão, que tentou fazer o segundo, mas a bola bateu no travessão. O jogo esquentou e o Pantera também teve uma chance claríssima, mas, em um chute à queima-roupa de Alejo, Weverton fechou o ângulo e fez uma defesaça. O atacante tricolor chegou novamente com perigo em uma bomba de fora da área que passou perto da meta.

O Palmeiras intensificou a pressão e, aos 29 minutos, bombardeou a defesa botafoguense com quatro finalizações, três bloqueadas e uma defendida João Carlos, com a zaga afastando no rebote e concedendo um escanteio. Na cobrança, Murilo escorou para Luighi, que cabeceou para a pequena área. Facundo Torres pegou do jeito que dava e concretizou a virada.

A confiança aumentou e, aos 39 minutos, a fatura foi liquidada quando Raphael Veiga passou para o meio da área, Richard Ríos fez o corta-luz, e Luighi pegou bonito de primeira para fazer o terceiro.


O post Palmeiras sofre, mas consegue virada e segue vivo no Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.