Sete armas são aprendidas durante operação da Polícia Civil no Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou hoje Operação Circe II, com o objetivo de cumprir mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em Ponte Branca (500 km de Cuiabá) a acusados de ligação com o assassinato de um homem e o tráfico de drogas na cidade. Duas pessoas foram presas, uma por mandado e uma em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, e foram apreendidos dois celulares, sete armas e diversas munições.

A investigação começou após o homicídio de um homem, de 35 anos, no dia 6 de janeiro deste ano, executado com dois tiros. Conforme apurado, a vítima, “usuária de drogas e com dívidas com o tráfico, teria agredido a chefe do tráfico local com um golpe de foice na cabeça”, informou a polícia. Após receber alta hospitalar, a suspeita teria convocado comparsas, incluindo três menores, para se vingar.

“Durante a agressão, os envolvidos teriam feito uma ligação para membros de uma facção criminosa possivelmente presos, que julgaram e sentenciaram a morte da vítima, crime consumado na madrugada seguinte”, destacou a Polícia Civil, através da assessoria.

No cumprimento do mandado, um dos alvos foi capturado e um pequeno arsenal encontrado, composto por sete armas de fogo e munições diversas. Uma das armas apreendidas era do mesmo calibre da utilizada na execução da vítima. Também foram apreendidos celulares e anotações relacionadas ao tráfico.

Segundo a polícia, a suposta “chefe do tráfico”, foi detida na semana passada por tráfico de drogas e encontra-se no presídio feminino de Rondonópolis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.