Para incentivar comércio, Festival Internacional da Castanha estreia no interior do Acre


Evento, lançado por cooperativa de extrativistas do estado, conta com apoio das prefeituras de municípios da região e vai contar com três dias de apresentações artísticas, seminários e premiação. Festival busca alavancar extrativismo da região do Alto Acre, no interior do estado
Marcos Vicentti/Secom
Um evento que busca incentivar o comércio da região do Alto Acre estreou nessa sexta-feira (21) no município de Epitaciolândia, no interior do estado. O Festival Internacional da Castanha vai contar com três dias de apresentações artísticas, seminários e premiação até o domingo (23).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O festival, lançado pela Cooperativa dos Extrativistas do Acre (Cooperacre) e pela Cooperativa Agroextrativista do Alto Acre (Copaeb), conta com o apoio das prefeituras de Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, além de outras instituições.
“O Festival vai apresentar o melhor da gastronomia, artesanato, música e arte, e um amplo portfólio de produtos e serviços compatíveis com a floresta em pé”, informou a Cooperacre.
A abertura do evento ocorre na Praça da Juventude, bairro Aeroporto Velho, em Epitaciolândia. Confira a programação completa:
Sexta-feira (21)
Solenidade de abertura – 18h
Apresentações artísticas – 20h
Encerramento – 22h
Sábado (22)
Abertura/Seminário agroextrativismo cooperativo e bioeconomia – de 8h às 12h30
Continuação/Seminário agroextrativismo cooperativo e bioeconomia – 14h
Apresentações artísticas – 17h
Prêmio “Guardião da Castanha da Amazônia” – 19h
Apresentações artísticas – 21h
Encerramento – 23h
Domingo (23)
Apresentações artísticas – 15h
Encerramento – 22h
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.