Canal destinado ao automobilismo vira fenômeno e bate recorde de audiência na TV

Foto de carro de corrido do Grande Prêmio, exibido na GPTV, um Canal FAST

O Canal FAST do Grande Prêmio tem atingido um público massivo desde sua estreia, em 23 de janeiro. A GPTV, criada para atender à demanda de público que acompanha automobilismo no Brasil, já atingiu 2 milhões de telespectadores, segundo dados obtidos pela reportagem do TV Pop. O canal garantiu uma audiência consolidada e ultrapassou concorrentes grandes de outros segmentos desde sua criação.

Com um conteúdo puramente dedicado aos amantes do esporte a motor, a GPTV tem investido de forma contínua em inovações tecnológicas e na criação de conteúdo exclusivo. “Chegar a 2 milhões de espectadores em um curtíssimo espaço de tempo, praticamente sem nenhuma exposição de mídia, demonstra a força que o automobilismo e o motociclismo têm no público brasileiro e o quanto a GPTV e o Grande Prêmio são importantes para levar transmissões e conteúdos em várias plataformas”, declarou Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.

Galvão Bueno fracassa em estreia na Band e faz emissora perder 13% de público
Gloria Pires vence processo na Justiça depois de virar meme: “Não sou capaz de opinar”

A GPTV possui 24 horas de programação dedicada ao esporte a motor no Brasil e na América Latina. Ela está disponível nas plataformas de cTVs, as TVs conectadas. Atualmente, é possível assisti-la no 702 da LG, no 1011 da TCL e em site e app da SóPlay. Em breve, será possível assistir ao canal na Claro TV+. “Podemos adiantar que há pelo menos outras duas plataformas que darão um grande impulso na audiência — uma delas atrelada a uma novidade que estamos preparando desde o fim do ano passado e que estará no ar nos próximos dias”, revelou Martins.

O CEO do Grande Prêmio finalizou agradecendo o público que tem acompanhado a programação. “Seja ao vivo ou no formato de reprise, o povo quer ver corridas e debates de qualidade. É o que estamos entregando e, mais importante, como estamos entregando e pensando em novas formas para atingir cada vez mais pessoas. Por isso, estamos negociando parcerias com outros grandes canais de conteúdo e mídia para fazer um cross entre produtos e a criação de novas oportunidades de negócios”, concluiu.

Vale ressaltar que, junto com a transmissão no YouTube, a GPTV alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações com as 24 horas de Daytona, a prova que abriu a temporada 2025 do IMSA SportsCar, que é produto exclusivo do Grande Prêmio. O canal transmite também as corridas do FIA WEC e da Fórmula E (esta em formato de VT).

The post Canal destinado ao automobilismo vira fenômeno e bate recorde de audiência na TV appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.