Justiça mantém preso marido suspeito de matar mulher no interior do RN


Caso aconteceu em Assú. Maria Elizabete, de 56 anos, foi encontrada morta em cima da própria cama na quinta-feira (20). Homem passou por audiência de custódia nesta sexta (21). Suspeito de matar companheira tem prisão preventiva decretada
A Justiça determinou que o marido de Maria Elizabete Lourenço de Araújo Santos, de 56 anos, continue preso. Ele foi preso em flagrante após a mulher ser encontrada morta com um corte no pescoço na manhã desta quinta-feira (20) na zona rural de Assu, distante cerca de 210 km de Natal.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva durante a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (21).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O crime aconteceu na Comunidade Sitio Baviera. Maria Elizabete foi encontrada morta em cima da própria cama com um corte profundo de faca no pescoço. Ela trabalhava como Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) no Fórum da Comarca de Assú.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia constatou que ela também sofreu um golpe na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, o marido apresentou contradições quando foi ouvido pela polícia. No interrogatório ele disse que acordou às 3h da madrugada, saiu de cas por volta das 4h e retornou para o imóvel por volta das 5h. Ele ainda informou que deixou a bicicleta em casa e foi para a casa do pai dele.
De acordo com o relato do suspeito, ele voltou para casa por volta das 6h30 e viu a esposa morta na cama quando o mototaxista que a levava para o trabalho todos os dias chegou ao local e chamou por ela.
De acordo com a polícia, não há sinais de arrombamento na casa. A polícia também solicitou perícia nas unhas da vítima, para saber se há material genético do suspeito. Sete testemunhas já foram ouvidas nas investigações. Familiares disseram à polícia que a mulher pretendia sair da casa.
Maria Elizabete Lourenço de Araújo tinha 56 anos de idade
Divulgação
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.