‘Tô Vivíssima!’: Preta Gil desmente boatos sobre sua morte e questiona fake news

Na sexta-feira (21), um internauta publicou um stories no Instagram afirmando que a cantora e atriz Preta Gil, de 50 anos, que vem lutando contra o câncer, havia falecido. Porém, a cantora se manifestou publicamente para esclarecer que está viva e que está indignada com os boatos cruéis que têm sido disseminados sobre ela.

Preta Gil internada no hospital

Preta Gil se manifestou nas redes sociais mostrando indignação – Foto: Preta Gil/@pretagil/Instagram

Preta Gil rebate boatos

A cantora, diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, continua realizando o tratamento e fez questão de desmentir os rumores cruéis sobre sua morte.

“Oi querida !! Eu tô vivíssima !! Eu ainda estou aqui e estarei por muito tempo !! Que loucura !!!”, disse a cantora em um stories.

Preta Gil compartilhou nos stories sobre a notícia falsa de que teria morrido

A cantora usou suas redes sociais para desmentir os boatos – Foto: Preta Gil/@pretagil/Instagram

“Como a pessoa tem coragem de inventar um negócio desse? Eu não consigo entender”, finaliza Preta Gil.

O que é o câncer colorretal que Preta Gil vem lutando?

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, “o câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto”.

Preta Gil internada no hospital

Cantora passou por diversas cirurgias para vencer a doença – Foto: @pretagil/ Redes sociais/ ND

O câncer colorretal é tratável e, na grande maioria dos casos, curável, se for detectado precocemente, antes de se espalhar para outros órgãos. Porém, no caso da cantora, a doença se espalhou. Em agosto de 2024, ela informou que o câncer havia retornado com metástase em quatro locais.

De acordo com o Hospital, grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.