Radialista e comentarista esportivo morre aos 78 anos em Cuiabá

O locutor, radialista, jornalista e comentarista esportivo, Orlando Antunes, morreu aos 78 anos neste domingo (23), no hospital Júlio Müller, em Cuiabá. Orlando tratava um câncer desde o início do ano, estava se tratando em casa com ajuda do filho Oliveira Junior, e precisou ser internado nesta sexta (21).

Como árbitro, Orlando Antunes veio de Curitiba para Cuiabá, em 1977, quando também deu curso de arbitragem. Ajudando na formação de diversos clubes de Mato Grosso, Antunes foi campeão com o Mixto, Operário, Alta Floresta e Luverdense. Orlando também intermediou a contratação do então técnico Nilo Neves que foi campeão mato-grossense pelo Sinop Futebol Clube.

Além de sua atuação com as equipes, ele foi radialista na Rádio Gazeta, apresentou o programa Cadeia Neles e atuava como comentarista na “Equipe de Ouro”, juntamente com o filho Oliveira Junior e o narrador Renê Marcelo, na rádio Cultura, transmitindo os jogos do futebol mato-grossense

Orlando Antunes deixa a esposa Alice, os filhos Oliveira Junior, Cinthia e Patrícia. O velório será a partir das 19h, hoje, até às 9h de amanhã (24), na capela Santa Rita, na Miranda Reis. O corpo será cremado e levado para Curitiba, onde nasceu.

No início deste ano, ele foi diagnosticado com câncer e realizava tratamentos paliativos em casa. Sem conseguir comer, era mantido por suplementos e precisou ser internado nessa sexta-feira (21), mas como a doença se alastrou rapidamente pelo seu corpo, ele não resistiu e morreu neste domingo (23). 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista e radialista.

Em nota, a Federação Mato-grossense de Futebol lamentou a morte do jornalista. “A FMF se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa perda”.

O Mixto Esporte Clube e o Luverdense também publicaram nota manifestando pesar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.