Brian May relembra experiência ‘horrível’ com amplificador Marshall usado por Jimi Hendrix

É inegável que Brian May tem um dos timbres de guitarra mais marcantes de todos os tempos — grande parte do feito se deve ao clássico amplificador valuvlado Vox AC30.

No entanto, no início de carreira, o ícone do Queen experimentou vários aparelhos diferentes. Em nova entrevista, ele contou a experiência “horrível” que teve com um amplificador Marshall usado por ninguém menos do que Jimi Hendrix.  

“Fizemos um show em Londres”, iniciou May na conversa com a Guitarist. “A principal atração era Jimi Hendrix. Todo mundo estava usando o mesmo equipamento. Então, conectei a guitarra à parede de Marshall e aumentei o volume ao máximo — soou de forma muito horrível.” 

O timbre gerou grande desconforto no guitarrista. “Eu mal conseguia tocar. Eu não sabia o que fazer. Parecia uma ‘vespa furiosa’. Não tinha profundidade ou articulação. Eu não conseguia tocar acordes. Foi uma experiência muito difícil para mim.”

Por outro lado, quando Hendrix se apresentou, a história foi diferente. “Depois que tocamos, fiquei nos bastidores e observei Hendrix subindo ao palco e conectando a guitarra ao mesmo amplificador — soou como um cataclismo”, recordou May.

O post Brian May relembra experiência ‘horrível’ com amplificador Marshall usado por Jimi Hendrix apareceu primeiro em Guitarload.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.