Walter Salles teve dúvidas ao convidar Fernanda Torres para Ainda Estou Aqui

Foto de Walter Salles e Fernanda Torres

O diretor Walter Salles, responsável pelo filme Ainda Estou Aqui, falou sobre o longa que é a grande surpresa da temporada de premiações, com três indicações ao Oscar. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o produtor contou que em um primeiro momento não cogitou Fernanda Torres para viver o papel de Eunice Paiva. Como Fernanda Montenegro, que também interpreta Eunice, já estava escalada para a produção, ele teve dúvidas se a artista também teria interesse no projeto, já que ela sempre focou em trabalhos voltados para o humor.

“Na verdade, escalamos Fernanda Montenegro primeiro. Eu estava em dúvida se Fernanda Torres se interessaria, porque ela se tornou uma comediante de muito sucesso no Brasil, e também fez peças e escreveu romances”, contou. “Ela é uma mulher renascentista extraordinária. Mas quando decide fazer algo, ela tem tanta fé no cinema que pula sem paraquedas”, destacou ele, citando a importância da indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz, 26 anos depois que a mãe.

“Fiquei realmente comovido com isso, porque, primeiro, acredito que ela é muito merecedora. Mas também é que há uma escola de atuação brasileira sendo reconhecida, depois da indicação da mãe dela, há 26 anos”, pontua. Sobre a temporada de premiações, Walter Salles acredita que hoje em dia ela está muito mais movimentada que a última vez que participou. “A última vez que fiz parte dela [temporada] foi para Diários de Motocicleta em 2005″, relembrou.

“Para esse filme, vim aos EUA uma ou duas vezes para exibições e perguntas e respostas, e depois para Londres para uma apresentação incrível apresentada pelo meu querido amigo Anthony Minghella. E foi isso”, contou o diretor.

The post Walter Salles teve dúvidas ao convidar Fernanda Torres para Ainda Estou Aqui appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.