Muçum celebra reabertura de escola destruída pela enchente

Na última quinta-feira (20), Muçum realizou na EMEI Família Feliz, uma cerimônia de reabertura e entrega das melhorias realizadas no espaço, marcando um momento de recomeço para a comunidade escolar. A escola, que foi gravemente afetada pelas enchentes de setembro de 2023 e maio de 2024, passou por reformas para receber novamente os alunos com segurança e conforto.

A cerimônia ocorreu durante a primeira reunião de pais do ano e contou com a presença de autoridades locais, educadores, pais e alunos. A secretária de educação, Jucéli Baldasso, destacou a importância do momento: “A gente passou por muita coisa nessa escola, não só aqui, mas principalmente aqui. Este momento é mais uma vitória para Muçum”, afirmou.

O vice-prefeito Amarildo Baldasso ressaltou o esforço coletivo para a reabertura da EMEI: “Aqui nós temos um trabalho realizado por muitas frentes: pais, professores, funcionários, crianças e administração. Hoje não é só uma inauguração, é um recomeço para essa escola, que é tão importante para nossa cidade.”, enfatizou o vice-prefeito.

escola Muçm reforma inauguração (2)

A EMEI Família Feliz foi gravemente atingida pela enchente de setembro de 2023, recebendo uma reforma completa financiada pela organização VVolunteer, sendo reinaugurada em fevereiro de 2024. No entanto, em maio de 2024, a escola foi novamente afetada por uma forte enchente que atingiu Muçum e todo o Rio Grande do Sul. Desta vez, as adequações foram viabilizadas com recursos da Administração Municipal, em parceria com a Rede Calábria de Educação e a CUFA.

Durante o período em que esteve fechada, passando por reformas, a escola serviu como alojamento para grupos de voluntários que auxiliaram o município no enfrentamento das enchentes. Enquanto isso, todas as crianças foram atendidas na EMEI Pingo de Gente, garantindo a continuidade da educação até o retorno ao espaço revitalizado, neste ano letivo.

The post Muçum celebra reabertura de escola destruída pela enchente appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.