Jorge Jesus balança no cargo e terá reunião com Al Hilal

Jorge Jesus, técnico do Al Hilal

O técnico Jorge Jesus foi chamado para uma reunião de emergência com o diretor esportivo Fahd Al-Mufarrej após a dura derrota do Al Hilal para o Al-Ittihad por 4 a 1, no último sábado (22), em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Saudita. De acordo com o jornal português A Bola, a diretoria do clube está preocupada com a queda de rendimento da equipe na competição.

O Al Hilal somou apenas dois pontos nas últimas três rodadas e viu a diferença para o líder, justamente o Al-Ittihad, aumentar para sete pontos. Além do desempenho abaixo do esperado, a equipe de Jorge Jesus também foi eliminada da Taça do Rei, novamente pelo time de Karim Benzema.

Mesmo após a lesão de Neymar, o Al Hilal investiu pesado para reforçar o elenco na atual temporada. A equipe contratou Marcos Leonardo, ex-Santos, por 40 milhões de euros, e João Cancelo, por 25 milhões de euros, para tentar manter a hegemonia no futebol saudita. No entanto, os resultados não correspondem às expectativas e a equipe não repete o desempenho avassalador da temporada anterior.

Agora, o Al Hilal terá dois jogos pelo Campeonato Saudita, contra Al-Kholood e Al-Ahli, para tentar reencontrar o caminho das vitórias e seguir na briga pelo título. Na sequência, o time encara o Pakhator, do Uzbequistão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Jorge Jesus no Brasil?

Jorge Jesus discutiu recentemente a possibilidade de retornar ao Brasil. Em uma entrevista ao “Canal 11”, ele expressou seu carinho pelo campeonato brasileiro, mas destacou que, se voltasse, seria apenas para comandar o Flamengo. Jesus lembrou de sua experiência no futebol português, onde trocou o Benfica pelo Sporting, e afirmou que não repetiria essa troca de rivais no Brasil.

O treinador português, conhecido como Mister, mencionou que já esteve mais próximo de retornar ao Brasil, um campeonato que ele aprecia pela qualidade e paixão. No entanto, ele enfatizou que não gostaria de repetir a experiência de trocar de clube rival, como fez em Portugal, onde a mudança teve um motivo sentimental relacionado ao seu pai.


 

O post Jorge Jesus balança no cargo e terá reunião com Al Hilal apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.