Brasileirão no EA Sports FC: sonho cada vez mais próximo

Neymar pode estar de volta ao game por conta do licenciamento do Brasileirão.

A possibilidade de ver o Brasileirão oficialmente licenciado no EA Sports FC pode estar mais perto de se tornar realidade.

Com a recente reestruturação do futebol nacional e a criação de ligas organizadas para negociar coletivamente os direitos de transmissão, os torcedores esperam que os clubes fechem um acordo semelhante para licenciar a competição no jogo da EA Sports. Há anos, esse licenciamento não acontece devido a processos movidos por alguns jogadores contra a empresa.

Agora, um dos líderes dessa nova fase do futebol brasileiro, Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União (LFU), comentou sobre o assunto. Conhecido por sua gestão inovadora no Fortaleza, ele revelou ao ‘FIFA TRADE BRASIL’ que, além de dirigente, é também fã de videogames. Com isso, quer ajudar nessa missão:

“Eu também gosto de videogame, jogo com meu filho, e no que depender do nosso esforço na LFU, vamos trabalhar esse tema, sim. O futebol brasileiro precisa estar nos games, com suas marcas e jogadores. Sei que há questões legais a serem tratadas, mas não podemos perder essa oportunidade de mostrar nossos atletas e clubes para o mundo inteiro. Hoje temos nomes como David Luiz, Neymar, Memphis, Lucas, Oscar. Os torcedores merecem jogar com seus times e ídolos no game, assim como acontece com outras grandes ligas.”

A Liga Forte União reúne diversos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Sport, Juventude e Ceará. Além de Athletico-PR, Cuiabá, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Vila Nova, entre outros.

EA Sports FC

Enquanto a possível chegada do Brasileirão ao jogo segue em discussão, a EA Sports continua investindo no futebol real. A inauguração de uma quadra na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, foi mais um marco do FC Futures, projeto que busca oferecer a crianças e jovens de todo o mundo melhores oportunidades para vivenciar o esporte.

Assim, para Yeray Romera, diretor de marketing da EA Sports para a América Latina, o game vai além do entretenimento: ele desempenha um papel essencial na formação de novos fãs e jogadores: “O EA Sports FC é um complemento para o futebol. Entendemos que o jogo não só ensina mais sobre o esporte, mas também gera interesse em assisti-lo e praticá-lo.”

Dessa forma, com iniciativas como essa e um possível avanço no licenciamento do Brasileirão, o futuro do futebol brasileiro nos videogames parece mais promissor do que nunca.


 

O post Brasileirão no EA Sports FC: sonho cada vez mais próximo apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.