Narrador da Band ofende Erika Hilton, é atacado e finge que perfil era falso

Montagem de fotos de Sérgio Maurício e Erika Hilton

Narrador da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais, na última segunda-feira (24). O veterano fez um comentário considerado transfóbico contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), e chegou a chamar a política de “coisa” e “fake news humana”. Ele respondeu a um post que já era carregado de declarações machistas e racistas. Apesar da postagem ter sido feita em um perfil reconhecido pela própria emissora do Morumbi, o jornalista negou que fosse o autor do ataque.

Tudo começou com um post de um perfil chamado Oliver Noronha, que publicou uma montagem com uma foto antiga e uma mais recente de Hilton. O internauta usou o nome morto da deputada, que deixou de existir desde sua transição de gênero, para atacá-la. “Erika Hilton, que na verdade é [nome morto], tem alguns problemas de aceitação bem alarmantes. 1. Diz ter orgulho de ser negro, mas clareia a pele e faz procedimentos para tornar o rosto mais ‘fino’. 2. Diz ter orgulhos das origens, mas alisa o cabelo e pinta de loira”, escreveu o autor.

Depois de fracasso no SBT, Regina Volpato descarta qualquer chance de retorno à TV
Jornalista da CNN Brasil larga emprego para virar motorista de aplicativo

O perfil oficial de Sérgio Maurício reagiu à publicação concordando com as declarações. “Uma verdadeira Fake News humana essa coisa”, escreveu, na rede social X. Ele, no entanto, negou que tivesse feito o comentário, afirmando que criaram uma conta fake em seu nome. O veterano ainda prometeu que entrará na Justiça contra os supostos criadores do perfil. “Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem”, disse ele ao portal F5, da Folha de S.Paulo.

Apesar de ter dito que foi vítima de enganadores, o perfil de Sérgio Maurício que fez o comentário tinha mais de 30 mil seguidores, postava bastidores das transmissões de Fórmula 1 e seu @ era marcado pela conta oficial da Band em postagens. Portais e páginas relacionados à Fórmula 1 emitiram uma nota de repúdio em conjunto contra o ataque feito à deputada.

The post Narrador da Band ofende Erika Hilton, é atacado e finge que perfil era falso appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.